Apresentador francês dá dicas para você surpreender no jantar

Saiba o que não pode faltar em uma refeição tradicional francesa

Os franceses capricham até na mesa | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

E nem só de arroz e feijão o brasileiro vive. E mesmo que não seja comum, entramos em contato com a culinária francesa o tempo todo! Fondue, foie gras, ratatouille e até um simples croissant fazem parte do nosso dia a dia. Mas nada pode ser feito sem cuidado, né? É preciso prestar atenção nos mínimos detalhes! Os franceses capricham até na mesa. Por isso, o apresentador francês, Benjamin Cano, dá dicas para você se inspirar naquela refeição chique:

Nem acompanha um pãozinho?

Acompanha! Mas não é aquele pão francês comprado na última hora do dia que molhamos com caldo de carne e sopa, é aquela baguete bem crocante e refinada. Se tiver tempo – e disponibilidade – escolha fazer o seu próprio pão caseiro. Não tem erro! Vai arrasar.

Quanto mais, melhor!

Quem conhece restaurante requintado sabe: o prato não enche ninguém – e nem tem a intenção de encher. Uma refeição tradicional francesa é composta de “etapas”: uma entrada, um prato, uma seleção de queijos com salada e, por fim, a sobremesa. Isso acontece porque o paladar francês se diferencia muito de acordo com cada passo.

Vinho, por favor!

Não é preciso ser um sommelier para saber que bons pratos franceses sempre são harmonizados com vinho. De queijos à carnes! O vinho certo pode ajudar a limpar a boca entre uma garfada e outra, mas só se tiver a acidez certa. “Na França, temos uma citação que diz: “Blanc sur rouge, rien ne bouge, rouge sur blanc tout fout te camp”, que quer dizer que se bebe sempre o vinho branco primeiro e só depois serve-se o vinho tinto”, ressalta Benjamin Cano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES