Aprovada audiência para debater plano de cargos e salários da PM

Aprovada audiência para debater plano de cargos e salários da PM

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Roncalli Paulo (PSDB) requereu hoje em plen?rio audi?ncia p?blica para debater o plano de cargos e sal?rios dos policiais militares. Roncalli sugeriu que a audi?ncia seja realizada no dia 6 de novembro. Ele argumentou que o governador Wellington Dias se mostrou sens?vel aos apelos de outras categorias, como os m?dicos e os professores, que hoje t?m seus planos de cargos e sal?rios definidos.

Para o deputado Roncalli Paulo, ser? importante o maior comparecimento poss?vel de pessoas ? audi?ncia, para que o poder n?o caia em descr?dito. Ele registrou a presen?a, na galeria, do presidente da Associa??o dos Policiais Militares, vereador R. Silva (PP). O deputado disse ainda que os valores pagos atualmente ao pessoal da Pol?cia Militar, especialmente aos funcion?rios aposentados, s?o inaceit?veis. De acordo com a Associa??o os policiais ganham hoje vencimento de R$ 980 com os descontos chegando a R$ 760.

O deputado Jo?o de Deus (PT) ocupou tamb?m a tribuna, para dizer que a bancada do governo ia votar a favor do requerimento, mas discordou da opini?o de Roncalli, de que ainda n?o houve avan?os nas discuss?es sobre a remunera??o dos PMs. Ele lembrou que no in?cio do atual governo o soldo era de apenas onze reais, e numa discuss?o com a categoria o governador incorporou v?rios ?penduricalhos?, e hoje o soldo ? significativo. Jo?o de Deus afirmou que na proposta or?ament?ria a ser encaminhada ? Assembl?ia h? previs?o de reajuste para todas as categorias. Anunciou tamb?m que o governador encaminhar? mensagem criando a escala de trabalho dos bombeiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES