Aprovada isenção de ICMS da energia de micros e pequenas empresas

O Indicativo de Projeto de Lei será apreciado agora pelos deputados em sessão plenária e, se for aprovado, caberá ao governador Wellington Dias acatar ou não a iniciativa do deputado Evaldo Gomes.

Aprovada isenção de ICMS da energia de micros e pequenas empresas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou, na reunião conjunta realizada nesta segunda-feira (07), parecer favorável do deputado Francisco Limma (PT) ao Indicativo de Projeto de Lei 31/2020 do deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) que trata da isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre a tarifa de energia elétrica de micro-empreendedores individuais, micros e pequenas empresas no Piauí devido à pandemia da Covid-19.

O Indicativo de Projeto de Lei será apreciado agora pelos deputados em sessão plenária e, se for aprovado, caberá ao governador Wellington Dias acatar ou não a iniciativa do deputado Evaldo Gomes.

As Comissões de Constituição e Justiça, de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação e de Administração Pública e Política Social aprovaram parecer favorável do deputado Henrique Pires (MDB) ao Projeto de Lei 49/2020 do Poder Executivo que dispõe sobre repasses de recursos do Pactue (Programa de Autonomia, Cooperação da Unidade Escolar da Rede Estadual de Ensino do Piauí) em situação de emergência e calamidade pública.

Henrique Pires teve aprovado ainda pelas comissões técnicas parecer favorável ao Projeto de Lei 33/2020 do Poder Executivo que altera a Lei 3.808/1981 que dispõe sobre o Estatuto dos Policiais Militares do Estado do Piauí.

As Comissões de Constituição e Justiça e de Infraestrutura e Política Econômica aprovaram parecer favorável do deputado Francisco Limma ao Projeto de Lei 3/2020 do Poder Executivo que autoriza o Governo do Estado a ceder imóvel situado em Teresina para o Instituto Preça (Projetando o Resgate da Cidadania de Crianças e Adolescentes) pelo prazo de dez anos. As matérias seguirão agora para apreciação em plenário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES