Aprovado projeto para construção da Vila Olímpica de Parnaíba

A obra está com cerca de 8,5% construída em Parnaíba.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Procuradoria Geral do Estado aprovou o projeto de construção da Vila Olímpica de Parnaíba que será executada pelo Governo do Estado através da Fundação dos Esportes do Piauí (FUNDESPI). A construção da Vila Olímpica de Parnaíba iniciou em junho de 2012 e foi interrompida em 2014 para aprimoramento no estudo de viabilidade técnica e econômica a pedido do Tribunal de Contas da União.

O terreno total mede 98,000 m². No local já foi feita a terraplanagem do terreno e a construção de duas quadras de tênis com arena, duas quadras poliesportivas, duas quadras de voleibol e 70% do alambrado divisório. A obra está com cerca de 8,5% construída. Nessa nova fase será feito o Ginásio Poliesportivo, as piscinas olímpica e de salto, estacionamento e urbanização.

O Presidente da Fundespi, Paulo Martins, comemorou a notícia. “Temos menos de dois meses à frente da Fundespi e já conseguimos avançar em vários aspectos. Reiniciamos a obra do Ginásio de Picos que estava parado há vários anos e agora vamos retomar a obra da Vila Olímpica. Já conseguimos com o governador autorização para construção de estádios, campos de várzea, recursos para reforma no Albertão e para iluminação do Estádio Deusdeth Melo”, informou.

Nesta quinta-feira (04), ele participou de uma reunião no Karnak com secretários estaduais e membros da Fundação Getúlio Vargas que será responsável por supervisionar as grandes obras do Estado, entre elas a da Vila Olímpica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES