“Aqui se faz Futuro” é tema do aniversário de Teresina

Na ocasião, Firmino destacou que a educação e projetos sociais são seus maiores planos para capital do Piauí.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Firmino Filho (PSDB) lançou, na manhã da segunda-feira (5), a Campanha do Aniversário de Teresina, que comemora seus 167 anos de história no dia 16 de agosto. Na ocasião, Firmino destacou que a educação e projetos sociais são seus maiores planos para capital do Piauí.

Com o tema “Aqui se faz Futuro”, o evento contou com a participação de servidores públicos, secretários municipais e demais autoridades políticas. O secretário de Comunicação, Fernando Said, realizou a abertura,    destacou a marca de avanços e os desafios que precisam ser enfrentados para os próximos anos.

Crédito: José Alves Filho

“‘Aqui se faz Futuro’, nos remete para dois planos. Se voltássemos para Teresina de 25 ou 30 anos atrás, e olharmos para a Teresina de hoje, vamos ver quantas mudanças aconteceram e transformações que se sucederam nessa cidade. Mas existem também outras definições, que são os desafios que nós teremos daqui para frente”, disse o secretário.

Fernando Said ainda frisou que a gestão está preparando ações para enfrentar os principais problemas que atrapalham o desenvolvimento da cidade, com persistentes tentativas de colocá-la devidamente em uma posição na qual se encontra, de uma das melhores cidades do Brasil para se viver. 

Firmino Filho garante que as celebrações dos 167 anos vão apontar para o futuro que todos querem e ressaltou as obras que estão bem próximas de serem inauguradas. “Nós temos muitas obras em todas as áreas, mas eu gostaria de destacar as obras na área social, que modificam a vida das pessoas, onde muitas creches devem ser entregues, Unidades Básicas de Saúde (UBS), e principalmente com o Centro do Idoso”, contou. 

Com relação aos Centros do Idoso, o prefeito informou que é imprescindível para a população de Teresina, que necessita de assistência devido ao envelhecimento da população, destacando como “um projeto inovador a nível do Brasil”. 

Para Firmino, em meio aos avanços e eventuais problemas, sua gestão quer focar ainda mais na educação. “Teremos uma cidade justa e de oportunidade igualitária. Precisamos sempre de educação pública e de qualidade para todos, só assim nós podemos ter uma cidade democrática e desenvolvida”, disse.

Além disso, quanto aos investimentos, ao longo do tempo, a prefeitura muito tem se dedicado à mobilidade urbana e educação, enfatizou o prefeito. “Investimos bastante na mobilidade urbana; quanto à educação é um legado. Ela é a área que mais me identifico, que mais entendo como fundamental para nosso futuro. Nós estamos aprendendo letramento em educação, trabalhando para o futuro e fazer incubadoras de tecnologia em nossa cidade, para as crianças ficarem sintonizadas na nova tecnologia”, informou.

Apesar de Teresina ter o menor custo de investimento por aluno, no ramo da educação, Firmino comenta. “Queremos oportunidades a nível de todos e, para isso, temos que garantir educação pública de qualidade e nós estamos muito mais perto do que a gente imagina”, finalizou o prefeito de Teresina. (A.S.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES