Arapuca, título de capitalização diz que não tem como pagar clientes

A empresa de título de capitalização foi alvo da sexta fase da operação Omertà, denominada “Arca de Noé”.

pantanal cap | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o consultor de gestão da empresa de título de capitalização Pantanal Cap, Guto Dobes, afirmar que valores pagos por clientes já foram e ainda seriam devolvidos esta semana, a empresa corrigiu a informação e disse que não tem como devolver o dinheiro por causa de decisões judiciais, conforme afirmou o deputado estadual Jamilson Name, titular da empresa Fena Consultoria e Assessoria Empresarial, que detém os direitos da Pantanal Cap. As informações são do Campo Grande News.

A empresa de título de capitalização foi alvo da sexta fase da operação Omertà, denominada “Arca de Noé”, deflagrada na última quarta-feira (2). A Pantanal Cap foi lacrada e proibida de realizar sorteios.

Uma nota explicando o motivo da suspensão das devoluções foi publicada nas redes sociais da empresa, onde antes eram respondidos como os clientes poderia ter o dinheiro de volta.

“Suspendam imediatamente, e até posterior comunicação, qualquer ação em relação aos negócios da empresa, incluindo, mas não se limitando, a comercialização de títulos, recebimento de valores, devolução de valores, dentre outros, sob pena de desrespeito à ordem judicial”, diz a nota.

A estimativa de devolução de 60%, que havia sido considerada por Guto Dobes, também foi desmentida por Jamilson Name.

Os valores que devem voltar para os clientes são referentes a compras das cartelas do sorteio que devia ter sido realizado no último domingo (5), posterior a lacração de empresa. Os prêmios variam de 2 mil a carros e até casa, como estava sendo oferecido no sorteio de fim de ano.

Sede da empresa Pantanal Cap sendo lacrada - Foto: Kísie Ainoã

Após o fechamento da empresa, a Fena Consultoria e Assessoria Empresarial foi à Justiça e tentou derrubar a decisão, mas o pedido ainda está sob análise do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que deu prazo de 15 dias para que a defesa faça ajustes no pedido de reabertura.

A operação – Batizada de “Arca de Noé”, a sexta fase da Omertà além de lacrar a Pantanal Cap, teve o objetivo de cumprir 13 mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca.

A pedido da força-terefa, do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros) e Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), a Justiça também determinou bloqueio de R$ 18,2 milhões nas contas dos investigados. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES