Arboviroses: Piauí tem aumento de 13% nos casos de chikungunya

Nenhum óbito foi registrado até o momento

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) neste mês de janeiro registrou um crescimento de casos de Chikungunya no Piauí. 

Dados mostram que houve um aumento de 13% nos casos da doença em relação ao mesmo período no ano passado, passando de 15 notificações em oito cidades para 17 casos em três municípios.

Arboviroses: Piauí tem aumento de 15% nos casos de chikungunya (Foto: Getty Images)

De acordo com a Sesapi, Angical do Piauí, Parnaíba e Teresina foram as três cidades com maior incidência de casos de chikungunya. Nenhum óbito em decorrência da doença foi registrado até o momento .

O boletim também informou que no estado foram registradas 55 notificações de dengue provenientes de três municípios, caracterizando redução de 74,7% no número de notificações em relação ao mesmo período de 2022. 

Teresina, Parnaíba e Riacho Frio aparecem como os três municípios com maior incidência de novos casos nas duas primeiras semanas. Não houve registro de óbitos por dengue em 2023.

A zika, pela segunda semana consecutiva, não registrou novos casos, apresentando mais uma vez redução de 100% nas notificações em relação ao mesmo momento de 2022.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES