Área da silvicultura reduz no Piauí, mas cresce no Brasil, aponta IBGE

O Piauí tinha 38,2 mil hectares de área destinada à silvicultura em 2013, número que caiu para 32,5 mil hectares em 2020

Área da silvicultura reduz no Piauí, mas cresce no Brasil, diz IBGE | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De 2013 a 2020, a área destinada à silvicultura sofreu redução de 14,9% no Piauí. Situação oposta é verificada no Brasil, onde a área expandiu 15,9% no período. É o que mostra a Pesquisa do Extrativismo Vegetal e da Silvicultura (PEVS) 2020, feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A queda é atribuída à “baixa demanda local, à falta de incentivos, mas principalmente à frustração de uma indústria demandante dos produtos da silvicultura que seria implantada no Piauí”, relata o supervisor de Pesquisas Agropecuárias do IBGE no Piauí, Pedro Andrade. Ainda segundo ele, em outras regiões do país, há maior desenvolvimento e mais incentivos à silvicultura, o que provoca o aumento da área no resultado geral.

De 2013 a 2020, a área destinada à silvicultura sofreu redução de 14,9% no Piauí - Foto: Reprodução

O Piauí tinha 38,2 mil hectares de área destinada à silvicultura em 2013, número que caiu para 32,5 mil hectares em 2020. Em movimento contrário, o Brasil registrou 8,2 milhões de hectares em 2013, atingindo 9,6 milhões em 2020. Enquanto há registro da produção de eucalipto, pinho e outras espécies no país, o Piauí concentra toda a produção da silvicultura no eucalipto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES