Arnaldo Jabor deixa filme inédito baseado em conto de Rubem Fonseca

O cineasta morreu nesta terça-feira por causa das complicações de um AVC

Arnaldo Jabor deixa filme inédito baseado em conto de Rubem Fonseca | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cineasta e jornalista Arnaldo Jabor, que morreu nesta terça-feira por causa das complicações de um AVC , deixou um filme inédito, batizado de "Meu último desejo". A obra é inspirada no conto "O livro dos panegíricos", de Rubem Fonseca, presente no livro "Romance Negro". A produção tem no elenco Michel Melamed, João Miguel e Bella Piero.

Produzido pela Aurora Filmes e co-produzido pela Globo Filmes, o longa conta a história do Doutor (Michel Melamed), ex-político influente hoje solitário e preso a uma cadeira de rodas, que vive cercado por um passado misterioso. Quem cuida dele é Lu (Bella Piero), uma enfermeira com o sonho de ser atriz. José (João Miguel) é outro cuidador, recém-contratado. Atormentado, Doutor planeja delatar crimes de corrupção e seus antigos parceiros políticos passam a planejar seu assassinato. As informações são da Agência O Globo/IG.

"Enquanto isso, a relação entre estes personagens se entrelaça e se aprofunda, revelando segredos insepultos, alegrias, frustrações, amores impossíveis e delírio, nos conduzindo a um desfecho imprevisível e catártico", diz a sinopse oficial.

Nono longa-metragem da carreira do cineasta, "Meu último desejo" foi rodado pouco antes da eclosão da pandemia de Covid-19. A previsão de lançamento era no ano passado, mas ainda não há uma nova data.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES