Arquidiocese de Teresina divulga programação de Corpus Christi na quinta, 3

Na Catedral de Nossa Senhora das Dores a programação iniciará às 7h15 com missa, seguida de adoração ao Santíssimo Sacramento

Arquidiocese de Teresina divulga programação de Corpus Christi na quinta, 3 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira, dia 03 de junho, a Igreja Católica celebra a Solenidade de Corpus Christi. Apesar da antecipação do feriado no calendário civil, a Arquidiocese de Teresina mantém a celebração da data em todas as paróquias e comunidades. Realizada sempre na quinta-feira após o Domingo da Santíssima Trindade, o momento é um convite à Igreja para render graças a Deus pelo Dom inestimável da Eucaristia, no qual o próprio Jesus se dá como alimento de vida eterna.

Em mais um ano, por conta das medidas restritivas necessárias no enfrentamento da pandemia, não haverá a tradicional procissão com Jesus Eucarístico pelas ruas do Centro de Teresina. O pároco da Catedral de Nossa Senhora das Dores, padre Klebert Viana, explica que o Concílio Vaticano II deu uma nova denominação para a festa de Corpus Christi que hoje é chamada de Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Jesus Cristo.

Foto: Divulgação/Arquidiocese

“Neste dia celebramos a real e substancial presença de Cristo na Eucaristia. É na celebração da Santa Missa que nasce a Eucaristia, o Corpo e Sangue do Senhor. E diante desta presença amorosa somos convidados a adorá-lo, a reconhecê-lo, e sobretudo testemunhá-lo no mundo em que nós vivemos”, destacou o sacerdote.

Na Catedral de Nossa Senhora das Dores a programação iniciará às 7h15 com missa, seguida de adoração ao Santíssimo Sacramento. Ao meio dia também haverá celebração, e às 16h, outro momento de adoração. No final da tarde, às 17h, o Arcebispo Metropolitano de Teresina, Dom Jacinto Brito, preside Santa Missa na igreja.

Todas as paróquias e comunidades da Arquidiocese realizarão celebrações. A missa das 17h na Catedral de Teresina também pode ser acompanhada no Youtube @catedraldeteresina e através da Rádio Pioneira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES