Arquidiocese emite nota de repúdio contra protesto na Igreja São Benedito

No protesto, uma mulher ficou completamente nua com os pés e mãos amarrados em cima de uma mesa.

nota | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Arquidiocese de Teresina se manifestou através das redes sociais com uma nota de repúdio referente à manifestação ocorrida no último sábado (29) contra o presidente Jair Bolsonaro que aconteceu em frente à Igreja São Benedito, no Centro de Teresina.  No protesto, uma mulher ficou completamente nua com os pés e mãos amarrados em cima de uma mesa com a frase: “Neste governo #ForaBolsonaro - Cardápio do dia”.

Em nota, a Arquidiocese repudiou o ato e classificou como desrespeito aos templos religiosos, destacando que a comunidade católica sente-se ofendida e triste. Confira a nota completa: 

“Em nome do mesmo princípio da liberdade de expressão, que permite à sociedade civil a livre manifestação de suas questões sociais, a Arquidiocese de Teresina repudia veementemente um ato ocorrido no adro da Igreja São Benedito, no último sábado (29), onde uma mulher despida, com os pés e mãos amarrados foi colocada em uma mesa em frente ao Templo Sagrado. Esse ato ocorreu durante uma manifestação, que faz parte do exercício da democracia, mas o desrespeito aos templos religiosos não configura uma manifestação democrática. A Igreja apoia e defende a liberdade de expressão, mas o direito de se expressar não significa dizer que não haja a imposição de limites éticos, morais e legais. A comunidade católica sente-se ofendida e triste com este ato de desrespeito”.

Manifestação contra o presidente dividiu opiniões por acontecer na frente da igreja - Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES