Arquidiocese de Teresina implanta projeto para valorização da vida

“Nas Dores, o Amparo!”, trabalha na conjuntura de temas como ansiedade e depressão vividos em tempos atuais

| Leo Villari
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Preocupados com as vulnerabilidades que a sociedade tem passado através de enfermidades como ansiedade e depressão, que muitas vezes levam ao suicídio, a Arquidiocese de Teresina implanta o projeto de acolhimento “Nas Dores, o Amparo”, em referência às duas paróquias do centro da capital Teresina.

O projeto trabalha na conjuntura de temas vividos em tempos atuais e será executado pela Renovação Carismática Católica de Teresina que conta com acompanhamento e direção espiritual do padre Anderson Fábio.

“Nós buscamos orientação sobre um projeto para escutar as pessoas e buscar um amparo à luz da fé, com uma proposta de fazermos um grande encontro de valorização da vida. Padre Anderson nos falou sobre a intenção que a Arquidiocese já tinha e nós colocamos em prática. Nesse momento a mobilização social nas ruas está inviável devido o isolamento social, mas daremos início ao projeto através de live no Youtube”, explica Livânia Noberta, coordenadora do Ministério de Oração por Cura e Libertação da RCC Teresina.

Projeto começa amanhã, 26 de junho, ao vivo

Em cada live haverá um profissional da saúde, como psicólogo ou psiquiatra, como também redes de apoio à vida e sacerdotes, que irão falar sobre como alcançar amparo diante dessas dores que atingem a alma e como alcançar o bem-estar pleno.

A primeira live será realizada nesta sexta, 26 de junho. Com o tema, do projeto “Nas Dores, o Amparo” e transmissão pelo canal da RCC Teresina que é: RCC_Teresina-PI.

 Livânia Noberta, coordenadora do Ministério de Oração por Cura e Libertação da RCC Teresina estará à frente das interlocuções. Foto: Reprodução/Facebook

A programação seguirá com as seguintes datas e temáticas:

29/07 – Alcançando Amparo para as dores da ansiedade

24/08 – Alcançando Amparo para as dores da depressão

12/09 – Alcançando Amparo para os sentimentos suicidas

30/10 – Alcançando Amparo para autoimagem e autoestima

14 e 15/11 – encontro presencial conforme a realidade e as regras das autoridades de saúde.

“Desta forma, as lives de valorização da vida proporcionarão às pessoas a possibilidade de identificar suas vulnerabilidades psicológicas e/ou espirituais, especialmente suas vulnerabilidades em relação à ansiedade, depressão e suicídio, levando-as a amadurecer seu olhar para estas realidades à luz da fé. Assim que possível, faremos a mobilização pela valorização da vida nas ruas da Arquidiocese”, comenta Livânia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES