Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Arquidiocese de Teresina implanta projeto para valorização da vida

"Nas Dores, o Amparo!", trabalha na conjuntura de temas como ansiedade e depressão vividos em tempos atuais

Compartilhe

Preocupados com as vulnerabilidades que a sociedade tem passado através de enfermidades como ansiedade e depressão, que muitas vezes levam ao suicídio, a Arquidiocese de Teresina implanta o projeto de acolhimento “Nas Dores, o Amparo”, em referência às duas paróquias do centro da capital Teresina.

O projeto trabalha na conjuntura de temas vividos em tempos atuais e será executado pela Renovação Carismática Católica de Teresina que conta com acompanhamento e direção espiritual do padre Anderson Fábio.

“Nós buscamos orientação sobre um projeto para escutar as pessoas e buscar um amparo à luz da fé, com uma proposta de fazermos um grande encontro de valorização da vida. Padre Anderson nos falou sobre a intenção que a Arquidiocese já tinha e nós colocamos em prática. Nesse momento a mobilização social nas ruas está inviável devido o isolamento social, mas daremos início ao projeto através de live no Youtube”, explica Livânia Noberta, coordenadora do Ministério de Oração por Cura e Libertação da RCC Teresina.

Projeto começa amanhã, 26 de junho, ao vivo

Em cada live haverá um profissional da saúde, como psicólogo ou psiquiatra, como também redes de apoio à vida e sacerdotes, que irão falar sobre como alcançar amparo diante dessas dores que atingem a alma e como alcançar o bem-estar pleno.

A primeira live será realizada nesta sexta, 26 de junho. Com o tema, do projeto “Nas Dores, o Amparo” e transmissão pelo canal da RCC Teresina que é: RCC_Teresina-PI.

 Livânia Noberta, coordenadora do Ministério de Oração por Cura e Libertação da RCC Teresina estará à frente das interlocuções. Foto: Reprodução/Facebook

A programação seguirá com as seguintes datas e temáticas:

29/07 – Alcançando Amparo para as dores da ansiedade

24/08 – Alcançando Amparo para as dores da depressão

12/09 – Alcançando Amparo para os sentimentos suicidas

30/10 – Alcançando Amparo para autoimagem e autoestima

14 e 15/11 – encontro presencial conforme a realidade e as regras das autoridades de saúde.

“Desta forma, as lives de valorização da vida proporcionarão às pessoas a possibilidade de identificar suas vulnerabilidades psicológicas e/ou espirituais, especialmente suas vulnerabilidades em relação à ansiedade, depressão e suicídio, levando-as a amadurecer seu olhar para estas realidades à luz da fé. Assim que possível, faremos a mobilização pela valorização da vida nas ruas da Arquidiocese”, comenta Livânia.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar