Arquidiocese promove “Teresina! Ressuscita com Cristo” no domingo

O momento é considerado o centro da fé católica, pois representa a vitória de Cristo sobre a morte

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Arquidiocese de Teresina realiza a 5ª edição do Teresina Ressuscita com Cristo. O evento acontece no dia 21 de abril, domingo de Páscoa, e consiste na celebração da Ressurreição de Jesus, através de uma procissão que sai do Parque Potycabana até o Complexo Turístico da Ponte Estaiada e termina com a Santa Missa. O momento é considerado o centro da fé católica, pois representa a vitória de Cristo sobre a morte.

Crédito: Divulgação

Nos últimos dois anos, a Arquidiocese escolhe uma paróquia para apadrinhar o evento, que junto com a organização, fica responsável pela animação e divulgação do Teresina Ressuscita com Cristo. Este ano a paróquia escolhida foi a Cristo Libertador (Renascença II), localizada na zona Sudeste. “Ficamos muito felizes com a honra de ser a paróquia madrinha. Vamos fazer o nosso melhor para que todos os fiéis de nossa Arquidiocese possam celebrar e vivenciar esse momento. Teresina vai ressuscitar com Cristo”, destaca o pároco da Paróquia Madrinha, padre Paulo Fernandes.

A concentração para a Procissão está marcada para as 16h, no Parque Nova Potycabana, com apresentação de atrações locais e todo o serviço de acolhida e animação da Paróquia Madrinha. Às 17h terá início a procissão luminosa que tem como destino final a Ponte Estaiada, aonde acontece a Missa Solene de Páscoa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Teresina, Dom Jacinto Brito, e concelebrada por todo o clero arquidiocesano.

Programação:

16h – Concentração no Parque Nova Potycabana

17h – Lucernário e procissão

18h – Missa Solene de Páscoa no estacionamento do Complexo Turístico da Ponte Estaiada

Crédito: Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES