Arquiteta é agredida por dois homens em ilha de Angra do Reis

A vítima teve o nariz e um dente quebrados e pode ter um pequeno traumatismo craniano — um exame foi realizado para determinar o problema —, além de outros machucados pelo rosto e pelo corpo como mostrou nas imagens que compartilhou nas redes sociais.

Arquiteta agredida | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma briga entre ocupantes de duas lanchas terminou com um casal agredido no fim da tarde de sexta-feira, dia 1º, na Ilha do Dentista, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. A arquiteta e urbanista Sheila Gomes Richa, de 30 anos, acusou dois homens de agredi-la após uma discussão com a namorada de um dos suspeitos, por volta das 18h, no primeiro dia de 2021. A vítima teve o nariz e um dente quebrados e pode ter um pequeno traumatismo craniano — um exame foi realizado para determinar o problema —, além de outros machucados pelo rosto e pelo corpo como mostrou nas imagens que compartilhou nas redes sociais.

Sheila registrou ocorrência na 166ª DP (Angra dos Reis) por lesão corporal, assim como seu marido, Lucas Carvalho de Castro, de 34, que também foi agredido, e teve escoriações leves. Ambos foram atendidos em um Hospital de Angra antes de procurarem a polícia. Segundo o seu primeiro depoimento, a arquiteta conta que discutiu com Jessica Flores quando cada uma estava em uma lancha. O namorado de Jessica, Renato Bastos, jogou um copo de bebida na vítima.

Vítima das agressões (Foto: redes sociais)

A arquiteta relata, ainda, que entrou na outra embarcação e continuou com a discussão. Ela diz que começou então uma sessão de agressões contra ela. O marido, Lucas, foi socorrê-la e também foi alvo de socos e pontapés. A irmã da vítima, Raquel Gomes Richa, tentou ajudar e também foi agredida com chutes nas costas e nas costelas, segundo conta no registro de ocorrência.

Sheila conta que não conhecia os agressores. Ela afirma que houve uma discussão com a Jessica, mas que não se lembra como foi parar dentro da lancha dos suspeitos. A arquiteta recorda apenas dos chutes e socos que levou dos dois homens enquanto estava caída dentro da lancha deles. A mulher explica que o marido ouviu os gritos e tentou defendê-la, mas não conseguia chegar até ela porque foi contido por uma terceira pessoa e agredido.

— Desde o início do dia, a menina estava de risadinha e provocação, e aquilo me incomodou. Fui tirar satisfação, houve uma breve discussão e deixei para lá. O namorado dela veio para próximo da minha lancha e iniciou as agressões físicas e verbais, quando jogou um copo de bebida em mim. Eu não me recordo como fui parar na lancha deles. Só lembro de estar caída no chão, com os dois irmãos me batendo. Foi um momento de terror. Jamais esperava passar por isso na minha vida. Ainda mais desse tipo, dessa forma covarde quando não apenas um, mas dois homens me agrediram — diz.

Vítima das agressões 

De acordo com o delegado Vilson de Almeida, titular da 166ª DP (Angra dos Reis), as investigações estão em andamento para apurar as circunstâncias do caso. As vítimas já foram ouvidas e encaminhadas para exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal. A arquiteta e o marido também serão ouvidos pelo delegado ainda nesta semana.

— Os suspeitos já estão identificados e vão ser ouvidos logo no início dessa semana, assim como as testemunhas que presenciaram o fato. Estamos apurando ainda, mas parece que foi uma briga entre conhecidos, que tinham bebido um pouco demais — diz o delegado.

Agressores dão outra versão

Ainda esperados para serem ouvidos na delegacia, os irmãos Renato e Rafael Bastos também usaram as redes sociais para dar a versão deles dos fatos. Eles disseram que conhecem Sheila Richa e que a arquiteta teria começado a briga com a namorada de Renato, Jessica. Segundo a versão dos suspeitos, a vítima teria pegado uma cerveja e jogado o conteúdo neles, além de ter chamado a mulher de "piranha". Renato diz que encheu um copo com água e jogou contra a arquiteta. Um bate-boca se instalou, e ele disse que Sheila entrou na lancha deles.

Segundo a versão dos suspeitos, a arquiteta deu socos em Rafael, que revidou e começou a bater em Sheila. O marido dela viu a situação e invadiu a lancha, o que tornou a briga maior. Jessica Flores, namorada de um dos agressores, também comentou a pergunta de um seguidor sobre o ocorrido. De acordo com a postagem dela, havia seis pessoas na lancha deles e de sete a nove na embarcação da arquiteta.

"Ela pulou para nossa lancha, agredindo todos, e o marido dela também. O porradeiro fechou geral. Ela saiu porrando (batendo) a gente, e a gente saiu porrando (batendo) nela. Sendo que todos estavam alcoolizados, inclusive ela, de querer pular na nossa lancha batendo na primeira pessoa que viu", escreveu Jessica no Instagram.

Sheila nega que tenha xingado Jessica. Ainda em recuperação, a arquiteta conta que o pai dos agressores procurou o seu pai e pediu informações sobre o seu estado de saúde. Um encontro entre ela, o marido, o pai dos agressores e um irmão deles foi marcado. Nas redes sociais, o rapaz afirma que a família foi ameaçada pela arquiteta. Sheila confirma o encontro, mas negou a versão das ameaças. Ela afirma que apenas deixou claro que procuraria por justiça.

— Esse encontro aconteceu. Meu pai tem um terreno que aluga para o pai deles (dos agressores). Ele fez contato conosco e procurou saber como eu estávamos. Mas em nenhum momento houve ameaças a eles. Eu e meu esposo falamos que iríamos correr atrás dos nossos direitos. Eles têm pagar pelo que fizeram. Não vou ficar quieta. Não vou fazer só a denúncia, queria a repercussão para entenderem que agressão à mulher não pode ser só mais um caso e cair no esquecimento. Não podemos fiar quietas. Tenho recebido muito apoio — diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES