Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Arquitetura da UFPI define projeto de reforma para Estaiada

Reforma contempla todo o espaço físico do complexo

Compartilhe

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) será responsável pelo projeto de reforma do Complexo Turístico Mirante da Ponte Estaiada, localizado na Ponte do Sesquicentenário Mestre João Isidoro França, construída em homenagem aos 150 anos de Teresina.

A obra passará por adequações gerais e já foi avaliada pelo Conselho Municipal de Turismo (Contur). O anúncio foi feito por Eneas Barros, coordenador de turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), no Programa Banca de Sapateiro, da Rádio Jornal Meio Norte (90.3 FM), apresentado pelo jornalista Arimatea Carvalho.

\"
(Crédito: Kelson Fontinele)


A universidade acompanha de forma próxima as decisões do conselho. “A Universidade Federal do Piauí é membra do Conselho Municipal de Turismo. Nosso prefeito sempre foi muito favorável à ideia de usar o meio acadêmico em projetos da prefeitura. Então o Contur apoiou a ideia para a UFPI estar envolvida no projeto de reforma do Complexo de Turismo Mirante da Ponte Estaiada”, explica Eneas Barros.

Alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo apresentaram um pré-projeto na reunião do conselho que aconteceu na última quarta-feira (19). “Após a apresentação dos alunos, os conselheiros fizeram colocações e os alunos ficaram de refazer com algumas observações feitas pelos membros do conselho”, acrescenta o coordenador.

Toda a área física do complexo será contemplada. “Isso envolve os estacionamentos, administração do mirante, áreas verdes de trilhas, área de eventos e banheiros públicos. O projeto está sendo refeito e o conselho municipal estará apto para aprovar por definitivo a proposta do curso de Arquitetura da Universidade Federal”, finaliza Eneas Barros, coordenador da Semdec.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar