Arrastão pela Paz marcará o Dia Nacional do Trânsito

Arrastão pela Paz marcará o Dia Nacional do Trânsito

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Dia Nacional do Tr?nsito ocorre nesta ter?a-feira (25). Por esta raz?o, as equipes de educa??o do Departamento Estadual de Tr?nsito do Piau? (Detran-PI) e da Superintend?ncia Municipal de Transportes e Tr?nsito (Strans) realizam atividades para alertar sobre o tr?nsito, que existe para o bem comum, n?o devendo, portanto, ser estigmatizado como algo estressante ou um est?mulo ? desobedi?ncia e ao perigo.

Dentro da programa??o da Semana Nacional do Tr?nsito, ser? realizado o Arrast?o da Paz no Tr?nsito, nos bairros Dirceu, Parque Piau?, Pi?arreira e Mocambinho, a partir das 8 horas.

Para o diretor-geral do Detran-PI, Jesus Rodrigues Alves, a data ? tamb?m uma oportunidade para chamar a aten??o de todos para o assunto. ?Desejamos que cada piauiense entenda que, para o uso do espa?o p?blico - que ? o tr?nsito -, ? preciso educa??o no seu sentido amplo. Uma educa??o que envolva conhecimento de regras e ci?ncia de seus direitos, al?m da consci?ncia de suas responsabilidades. No??o de que toda a??o causa uma rea??o, um efeito - muitas vezes, mortal?, declara o diretor.

No Dia Nacional do Tr?nsito, o Detran-PI prop?e que os cidad?os n?o falem apenas de acidentes, mas de vida e, principalmente, de educa??o. Com base nessa id?ia, o Detran-PI firmou parceria com a Igreja Cat?lica, a ser desenvolvida em dois momentos, em outubro.

Junto com a Igreja, ser? realizada Missa em A??o de Gra?as pela Paz no Tr?nsito, na Catedral Nossa Senhora das Dores, ?s 8 horas, dentro da programa??o do XVIII Encontro Nacional de Detrans. Um outro momento da parceria ser? desenvolvido atrav?s da distribui??o de material informativo sobre o tr?nsito, dirigido aos fi?is de todas as par?quias de Teresina e tamb?m dos demais munic?pios piauienses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES