'Arremeteu com força total': Relata passageiro durante voo com forte chuva

Piloto tentou pousar no aeroporto de Rio Preto (SP), mas precisou seguir para Ribeirão Preto devido às condições climáticas

Passageiro relata tensão em avião durante forte chuva | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Passageiros do avião que tentou pousar no aeroporto de São José do Rio Preto (SP) passaram por momentos de tensão por causa da chuva forte registrada na tarde de terça-feira (18).

Passageiro relata tensão em avião durante forte chuva (Foto: Divulgação)

Devido às condições climáticas, a aeronave da Latam que seguia de São Paulo com destino a Rio Preto precisou arremeter para o aeroporto de Ribeirão Preto. Arremetida é uma manobra em que o piloto interrompe a aterrissagem, normalmente em razão de vento forte e ou condições climáticas adversas. É necessário mudar a potência do avião para que ele volte a ganhar altitude, daí a sensação do passageiro de forte aceleração.

"O avião estava pousando. Ele chegou muito próximo da pista e arremeteu com força total, praticamente ficou em ângulo de 90 graus", afirma o médico Alex Chaddad, que era um dos passageiros da aeronave e gravou a manobra.

"Dá aquele momento de tensão, porque o avião tem que ganhar força nessa hora, senão pode acontecer o pior."

Segundo Alex, cerca de cinco minutos depois, a aeronave atingiu altura de 10 mil pés e o piloto informou aos passageiros que seguiriam para Ribeirão Preto.

Após o pouso seguro no aeroporto de Ribeirão Preto, a companhia aérea orientou para que os passageiros continuassem nas poltronas, mas algumas pessoas quiseram deixar o avião, que em seguida retornou a São José do Rio Preto.

Avião que pousaria em Rio Preto precisou arremeter e seguir para Ribeirão Preto (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)"A viagem de volta foi bem tranquila. Quando pousamos, todos bateram palma e agradeceram ao piloto e aos comissários. Foi um momento bem tenso, mas tudo deu certo", diz Alex.

Em nota, a assessoria de imprensa da Latam confirmou a alteração da rota para Ribeirão Preto, onde a aeronave foi reabastecida e retomou a viagem a Rio Preto. A companhia também afirmou que todas as decisões visam garantir uma operação segura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES