Arte a céu aberto: artista colore muro ao lado do Palácio de Karnak

O painel de 80m² leva em consideração os jardins do brilhante paisagista Burle Marx.

arte | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O muro lateral da sede da Coordenadoria de Comunicação do Estado, situada na rua 7 de Setembro, ao lado do Palácio de Karnak, está multicolorido. O Circuito Urbano de Intervenções Artísticas (CUIA) fez uma homenagem aos elementos e paisagens que compõem a diversidade do Nordeste brasileiro através do trabalho da artista Letícia Anguito.

A figura de uma mulher deitada na rede, linhas orgânicas representando praias, folhas de árvores típicas da região, o sol e aves ganham cores vibrantes na obra intitulada "Balanço Tropical". O painel de 80m² se conecta com os jardins do Karnak. 

A artista buscou estabelecer um diálogo respeitoso com a obra de Burle Marx, considerado a principal referência do paisagismo tropical moderno. O painel provoca uma fuga do comum, uma imersão no multicolorido.

Letícia Anguito é uma artista e designer apaixonada por cores, soluções gráficas, identidade visual e design de superfícies (estampas). Graduada em Design Gráfico pela Belas Artes, ela descobriu o seu fascínio pela estética e trabalhos manuais.

Na arte urbana, possui pinturas em grandes murais, representando sua arte pelo Brasil, como exemplo os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Ceará e também nos Estados Unidos (Nova York e Califórnia).

CUIA

O Circuito Urbano de Intervenções Artísticas (CUIA) iniciou oficialmente em 10 de novembro. Em sua primeira edição, utiliza o Centro da cidade como campo de experimentação artística. Utilizando diversas linguagens artísticas, o evento tem a finalidade de transformar e ressignificar do Centro de Teresina através de inovações estéticas, fazendo com que a população possa ter seu olhar ampliado sobre as possibilidades de uso do espaço urbano. 

Assim, a interação com espaços que já fazem parte do cotidiano piauiense ganha novos siginificados e/ou têm seus significados potencializados.

A programação do CUIA se estenderá até janeiro de 2022 e, em sua primeira edição, utiliza o centro da cidade como campo de experimentação artística.  O evento é uma realização da  Associação Amigos da Arte e da Cultura do Piauí (@assaacpiaui); Saracura Produtora (@saracuraprodutora) e conta com patrocínio do Armazém Paraíba (@armazemparaiba) através do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura – SIEC da Secretaria de Cultura - SECULT (@cultura.piaui).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES