Arte pela Vida será aberta neste domingo

O projeto reúne 45 obras doadas de 41 artistas piauienses

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O projeto Arte pela Vida será aberta neste domingo (02) e reúne 45 obras doadas de 41 artistas piauienses. Elas estarão à mostra a partir da 16h, no Coco Bambu. A mostra é uma iniciativa do jornalista Rivanildo Feitosa para ajudar cinco instituições sociais.

A proposta é reunir as artes visuais locais para contribuir com doações de obras de modalidades artísticas variadas, com intuito de participar de uma grande exposição onde essas obras serão negociadas de maneira acessível, tendo como finalidade juntar uma boa contribuição financeira para alguns abrigos.

“O Arte pela Vida tem essência filantrópica, a única finalidade de toda essa mobilização é beneficiar nossos irmãos carentes”, diz a curadora Elsa Paranguá Elvas.

Neste ano, o projeto faz homenagem a Dora Parentes e tem participação de Nonato Oliveira, Fátima Campos, Mestre Expedito , Osmir Pierot, Antônio Quaresma, Gina Castelo Branco. “A lista se desdobra até chegar à nova geração de talentosos artistas do Piauí. Obras belíssimas, onde passaram por um critério de seleção, sendo que todos os participantes se colocaram numa posição de grande boa vontade”, explica a curadora.

No Arte pela Vida, a temática é livre e prevaleceram composições leves, alegres e de contexto aprazível, garantindo assim uma expografia bonita para os visitantes da mostra, cumprindo também o propósito de facilitações nas vendas.

“Os artistas tiveram liberdade total. Procuraram o projeto, apresentaram seus trabalhos e sempre se colocaram à disposição da crítica, tanto na escolha da peça doada como também não se hesitando em consultar ajuda da curadoria”, diz. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES