Artesão usa galhos de árvores para produzir móveis

Artesão usa galhos de árvores para produzir móveis

Artesão usa galhos de árvores para produzir móveis | CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O artes?o Gilson Nonato, conhecido pelos m?veis que fabrica usando galhos, troncos e peda?os de ?rvores encontrados na natureza, foi destaque na participa??o da Coordenadoria Regional da Empresa Piauiense de Turismo (Piemtur) em Floriano, na Feira das Micro e Pequenas Empresas (Fepeme), realizada naquela cidade.

Segundo informa?es da coordenadora Regional, Nara Aires, foi tamb?m destaque o estande da Piemtur no evento, considerado o mais criativo e educativo da feira. A Fepeme de Floriano aconteceu no fim de setembro.

Gilson Nonato ? da comunidade Tabuleiro do Mato, em Floriano, e exp?s seus produtos na feira. Eram mobili?rio e acess?rios feitos com madeiras ambientalmente utilizadas. "S?o pe?as compostas por galhos, peda?os de madeira e troncos encontrados na natureza sem uso correto e sustent?vel, ganhando forma e utilidade correta com a criatividade do artista", descreveu Nara Aires.

Mesa para computador

Gilson Nonato fabrica cadeiras, mesas, banquetas, molduras para espelhos de parede, penteadeiras, bancos, tamboretes e at? mesmo mesas para computador, usando apenas galhos e troncos de ?rvores, que encontra dispensados na natureza.

O estande da Piemtur na feira teve visita??o satisfat?ria, com a presen?a de todos os segmentos da comunidade. Foram feitas visitas aos estandes parceiros, com distribui??o de materiais promocionais da Piemtur e das a?es do Governo.

Tamb?m foi feito incentivo ao trabalho de educa??o ambiental e valoriza??o da identidade cultural da regi?o, com mostra do trabalho art?stico em madeira. Caju?na, cacha?a, castanha e doces artesanais produzidos na regi?o de Floriano foram expostos no estande da Piemtur.

Diante do sucesso que foi o evento, v?rios foram os resultados obtidos. "Tivemos uma equipe de trabalho motivada e executando suas atribui?es com zelo, humildade e dedica??o. Al?m disso, houve ades?o de volunt?rios do turismo e artes?os para ajudar nossa a??o na Fepeme", disse Nara Aires.

Ela acrescentou que foi feita parceria com a Funda??o Cultural do Piau? (Fundac), com o Programa de Desenvolvimento do Artesanato (Prodart), com a ?ridas, com a Funda??o Grintur, e com as regionais da Sa?de e do Servi?o Brasileiro de Apoio ?s Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). "N?s tamb?m tivemos o apoio do Banco do Brasil e da Caixa Econ?mica Federal", destacou ela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES