Artesãos de Teresina participam da Feira Mão de Minas

Artesãos de Teresina participam da Feira Mão de Minas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, atrav?s da Funda??o Wall Ferraz ? FWF, est? proporcionando a participa??o de artes?os piauienses na Feira M?o de Minas, que tevcio nesta segunda-feira e prossegue at? o domingo, 25, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A Feira acontece anualmente e em todas as edi?es h? a presen?a do artesanato teresinense representado pelos artes?os assistidos pelo munic?pio, atrav?s das cooperativas, grupos e centros de produ??o.

A Prefeitura, juntamente com o Servi?o de Apoio ?s Micros e Pequenas Empresas ? Sebrae, proporcionou o deslocamento dos artes?os e seus produtos. A participa??o em feiras nacionais ? importante para levar para todo o pa?s a qualidade dos produtos feitos na capital. E esse tem sido um esfor?o permanente da Prefeitura, que, atrav?s dos cursos de capacita??o oferecidos pela FWF, qualifica os artes?os teresinenses para produzir produtos de qualidade.

Todo o artesanato de Teresina se faz representar atrav?s dos grupos de produ??o mais expressivos. Entre eles, o Bioj?ias, Arte Santeira, os ceramistas do Poty Velho, dentre outros. De acordo com Lenilce Bittencout, da Bio Arte, a participa??o do artesanato piauiense ? muito positiva. "? uma oportunidade de mostrar nosso trabalho. Todos os anos nosso estande ? bastante procurado. Nosso artesanato ? bem visto por todo o Brasil", explicou ela.

A Feira M?o de Minas ? uma feira de arte que envolve todos os estados brasileiros, onde artes?os se juntam para mostrar o que ? produzido em todo pa?s. E a produ??o de Teresina n?o poderia faltar. De acordo com Olavo Braz, secret?rio executivo da FWF, a Prefeitura est? oferecendo todo o incentivo necess?rio para que as pe?as artesanais produzidas na capital sejam refer?ncia no artesanato. "A Prefeitura n?o poderia deixar de apoiar e incentivar a participa??o dos artes?os teresinenses em feiras nacionais", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES