SEÇÕES

Arthur Nuzman, ex-presidente do Comitê Olímpico, é solto pelo STJ

Nuzman, no entanto, está impedido de deixar o Brasil.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Carlos Arthur Nuzman, ex-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB),  que estava preso desde o início do mês  durante ações da Operação Unfair Play que investiga a compra de votos da Olimpíada 2016, foi solto nesta quinta-feira, após decisão dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

Por 4 votos a 0, os ministros optaram pela substituição da prisão preventiva por medidas cautelares que estabelecem as seguintes obrigações: Arthur Nuzman não poderá ter contato com outros investigados na Operação; Não poderá sair do Brasil e terá que entregar o passaporte.

Os magistrados estabelecem ainda o comparecimento em juízo todo mês. A soltura foi determinada pelos ministros Maria Thereza de Assis Moura; Sebastião Reis Júnior; Rogerio Schietti Cruz e Nefi Cordeiro. O ministro Antonio Saldanha Palheiro se declarou impedido e, portanto, não votou.

No último dia 11, Nuzman, através de seu advogado Sergio Mazzello, renuncia à presidência do Comitê Olímpico Brasileiro. No dia 14, o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio decretou a soltura de Leonardo Gryner, ex-diretor de operações do comitê Rio 2016 e braço-direito do ex-presidente



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos