Cearense esculpe papai noel e árvore de Natal em frutas

Ele usa a melancia, que é uma fruta grande e colorida; veja fotos!

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Iaac Batista, de 29 anos, conhecido em Fortaleza, no Ceará, por fazer peças a partir de frutas e legumes, como melancia, abacaxi e pepino, resolveu inovar neste final de ano. O cozinheiro cearense, que acabou ganhando notoriedade Brasil afora, fala sobre a paixão em preparar a arte que será servida em restaurantes e nas tradicionais ceias de Natal. 

“Quando chega nesta época do ano, eu sou muito procurado para fazer esculturas para colocar em ceias de Natal. Uma das obras é uma árvore de Natal usando pepinos, morangos e maçãs. Também faço um papai noel usando melancia, que fica pronto em cerca de duas horas. Tudo fica muito bonito e combina com os enfeites do Natal”, contou Isaac.

O cozinheiro, que cobra R$ 120 e R$ 200 para esculpir em frutas, possui técnicas valiosas e que auxiliam na hora da preparação. “Procuro usar sempre facas mais afiadas, até porque é preciso facas profissionais para esse trabalho. Eu compro através da internet vindas de países como a Tailândia”, declarou. 

Para quem acha que tudo é diversão, ele esclarece que se trata de um trabalho demorado e explica qual fruta costuma utilizar.  “A melancia é maior e dá para desenhar muitas coisas. O que dá mais trabalho é o papai noel, pois são muitos detalhes, como os olhos e o formato da barba. Esse tipo de trabalho exige muita concentração para o resultado sair como esperado.”, disse. 

Empolgado, Iaac Batista fala sobre o reconhecimento. "É muito gratificante quando as pessoas olham para as esculturas, admiram, pedem para tirar fotos. Pra muita gente é uma coisa nova, que chama mesmo a atenção. Por isso eu estou sempre tentando inovar, evoluir e chamar atenção com os trabalhos”, contou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES