Asfixia seria a principal causa de morte de cadeirinha em recall

As mortes ocorreram com crianças acima dos três meses de idade, após rolarem de barriga para baixo, impossibilitando a respiração.

Cadeirinha causou morte de cerca de 30 bebês em 10 anos | Divulgação/R7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um pequeno descuido e o bebê pode ficar sem respirar. Asfixia e dificuldade para respirar devido à posição do bebê seriam as principais causas de mortes que motivaram o recolhimento de cadeirinhas inclináveis de bebê, revelado pela empresa americana Fisher-Price.

A empresa americana anunciou o recall de 4,7 milhões de cadeirinhas de bebê, após o produto ter sido apontado como o causador de cerca de 30 mortes de crianças nos últimos 10 anos.  As mortes ocorreram com crianças acima dos três meses de idade, após rolarem de barriga para baixo, impossibilitando a respiração.  De acordo com o site da empresa, a convocação de consumidores é válida apenas para os Estados Unidos, onde a cadeira era vendida. Mais o alerta para esse tipo de cadeira deve ser dados aos pais. 

Modelo Rock'n Play Sleeper foi retirado do mercado e consumidores vão receber reembolso. Foto: Divulgação 

As cadeiras do modelo Rock'n Play Sleeper apresentavam inclinação de 30 graus e permitiam a programação para o assento balançar e tocar músicas. No dia 5 deste mês, a empresa e a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos (CPSC, na sigla em inglês) já haviam emitido uma nota de advertência do produto pelo risco de sufocamento acidental, orientando que os pais não usassem o produto com bebês após os três meses de idade ou quando começacem a apresentar a capacidade de rolar.

Segundo um estudo publicado na revista científica americana The Journal of Pediatrics, o uso de assentos reclinados, como as cadeirinhas de carro, não são recomendadas para o uso para o sono do bebê, pois a posição diminuiria os níveis de oxigênio da criança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES