Ásia e Oceania recebem com espetáculos de fogos ano de 2008

Ásia e Oceania recebem com fogos de artifício ano de 2008

Ásia e Oceania recebem com espetáculos de fogos ano de 2008 | Montagem/Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sidney organizou uma grande festa de fogos de artif?cio para receber o Ano Novo, um show que foi observado por mais de um milh?o de pessoas concentradas no porto da maior cidade australiana.

Quase um quarto da popula??o se reuniu ? beira do mar para assistir o espet?culo. O show, que durou 12 minutos e incluiu mais de 100 mil efeitos pirot?cnicos, transcorreu ao ritmo de m?sica hard-core dance, disco, rock and roll e, inclusive, algumas can?es tirolesas.

Alguns espectadores pagaram 4.500 d?lares australianos (cerca de R$ 7.500) para ver tudo das varandas dos hot?is ou janelas dos pr?dios pr?ximos ao porto.

As autoridades mobilizaram 1.700 policiais para patrulhar a cidade, mas n?o foram registrados incidentes.

Em outras cidades asi?ticas tamb?m houve um refor?o na seguran?a para impedir que se repetissem as experi?ncias de anos anteriores, como aconteceu em Bancoc, onde um atentado provocou tr?s mortes em 2006.

No Jap?o, as celebra?es do ano novo foram prejudicadas pelo mau tempo que obrigou ? suspens?o de 70 v?os devido ?s nevascas. Mais de 7.000 pessoas, bloqueadas pelos dist?rbios no tr?fego a?reo, se viram obrigadas a virar para 2008 nos aeroportos.

Na China, que em 2008 receber? os Jogos Ol?mpicos, o presidente Hu Jintao apelou para a paz e o desenvolvimento no mundo em um discurso transmitido pela televis?o. O ano novo na China normalmente ? comemorado de acordo com o calend?rio lunar.

A Mal?sia, pa?s mu?ulmano, tamb?m organizou um gigantesco espet?culo de fogos de artif?cio para receber 2008 e encerrar o ano de celebra?es pelo cinq?enten?rio de sua independ?ncia.

Na R?ssia, o presidente Vladimir Putin fez um balan?o positivo de seus oito anos na presid?ncia da R?ssia, em que destacou "o renascimento do pa?s" e seu crescimento econ?mico, durante a mensagem de feliz Ano Novo a seus compatriotas, meses antes de deixar o cargo.

"Tudo que foi conseguido n?o teria sido poss?vel sem o apoio constante de voc?s, sem a confian?a de voc?s, sem a participa??o de voc?s no renascimento do pa?s", declarou o presidente em um discurso difundido ? meia-noite (hora local) em Vladivostok, leste da R?ssia, que tem onze fusos hor?rios.

"Conseguimos n?o apenas preservar a integridade territorial, como nos sentir de novo um pa?s unido. E todos esses anos temos trabalhado juntos para preservar o pa?s, transform?-lo num Estado moderno, livre, forte, f?cil de viver para os cidad?os", acrescentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES