Assédio sexual: Funcionárias da Caixa exigem demissão de Pedro Guimarães

As denúncias contra o presidente da Caixa são investigadas em inquérito do Ministério Público Federal (MPF), que corre em sigilo.

Funcionárias da Caixa exigem demissão de Pedro Guimarães | Hugo Barreto-Metrópoles
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Funcionárias da Caixa Econômica Federal  realizaram um protesto na tarde desta quarta-feira (29), em frente à sede da instituição, em Brasília. O ato é ocasionado após denúncias de assédio sexual contra o presidente da estatal, Pedro Guimarães, que foram reveladas na terça-feira (28) pelo site "Metrópoles". 

As denúncias contra o aliado do presidente Jair Bolsonaro são investigadas em um inquérito do Ministério Público Federal (MPF), que corre em sigilo. Alguns relatos de vítimas foram divulgados

A manifestação, organizada pelo sindicato dos trabalhadores, pede a 'saída urgente' de Pedro Guimarães do cargo. Os participantes fazem discursos contra o gestor e entregam flores a funcionárias que entrar ou saem do prédio.

Funcionárias da Caixa Econômica Federal fazem protesto em Brasília Foto: Hugo Barreto-Metrópoles

“Estamos todos exigindo a mesma coisa: a demissão imediata dele, não é só afastamento”, diz Maria Gaia, 54 anos, diretora da Federação dos Bancários do Centro-Norte. 

''Também é preciso apurar as denúncias, que são de embrulhar o estômago. Ele precisa ser punido para que não tenhamos mais uma situação dessa na nossa empresa”, acrescentou

Segundo outra servidora, de 40 anos, os episódios de assédio atribuídos a Pedro Guimarães eram comuns dentro do banco. “Diante das experiências pessoais que tivemos de assédio moral, é até esperado que venha uma denúncia dessas. O assédio sexual é mais um dos episódios recorrentes dele”, denunciou a mulher que trabalha há 18 anos na Caixa.

Pedro Guimarães, presidente da Caixa, é acusado de assédio sexual 

'Vida pautada pela ética'

Na abertura do lançamento do Plano Safra 2022/23, Pedro Guimarães agradeceu a presença da esposa, Manuella Pinheiro Guimarães no evento, e frisou que se orgulha de uma “vida inteira pautada pela ética”. Em nenhum momento, ele mancionou as denúncias de assédio sexual. 

"Eu quero agradecer a presença de todos vocês, a minha esposa. Acho que de uma maneira muito clara... São quase 20 anos juntos, dois filhos, uma vida inteira pautada pela ética", afirmou.

Bolsonaro escolhe mulher para ser a nova presidente da Caixa

O presidente Jair Bolsonaro decidiu escolher uma mulher para ser a nova presidente da Caixa: Daniella Marques A decisão ocorreu em uma reunião na manhã desta quarta-feira no Planalto. A informação foi publicada pelo colunista Lauro Jardim.

Considerada o “braço direito” do ministro Paulo Guedes, ela comanda, desde fevereiro de 2022, a Secretaria de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia.

Sexo dentro de carro em Teresina 

O jornalista Ricardo Noblat postou em seu perfil no Twitter que um motorista, que é evangélico, de uma locadora de veículos de Teresina presenciou uma cena de sexo explícito de Pedro Guimarães com uma mulher dentro do carro que dirigia. 

A jornalista Andréia Said publicou em seu blog, no G1, que as alas política e econômica do Governo Federal concordam que será difícil manter Pedro Guimarães no cargo por causa do escândalo e que ele deve deixar o cargo. Já pessoas mais próximas a Guimarães defendem que ele seja afastado e se explique.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES