Assembleia definirá rumos da greve de motoristas de ônibus em Teresina

A discussão será realizada na sede do sindicato, com o intuito de analisar a proposta de repasse da prefeitura de R$ 1,5 milhão para as empresas de ônibus, como parte do subsídio para esses trabalhadores.

ery | df
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os servidores do transporte coletivo de Teresina realizarão uma assembleia entre a categoria nesta quarta-feira (24), para definir os rumos da greve dos ônibus em Teresina, que já dura 16 dias. O momento pode definir o fim do movimento. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Em Empresas de Transportes Rodoviários No Estado do Piauí (SINTETRO), Ajuri Dias, informou que a discussão será realizada na sede do sindicato, com o intuito de analisar a proposta de repasse da prefeitura de  R$ 1,5 milhão para as empresas de ônibus, como parte do subsídio para esses trabalhadores. “A greve continua e a gente tem uma assembleia amanhã às 9 horas para avaliar a proposta.  Vamos conversar o que a gente vai definir daqui para frente diante da proposta da prefeitura de Teresina”, disse. 

Foto: Raíssa Morais/ Jornal Meio Norte

A proposta foi apresentada durante a audiência pública sobre a crise no transporte municipal realizada nesta terça-feira (23), na Câmara Municipal de Teresina. De acordo com o vereador Dudu Borges (PT), que presidiu a sessão, além da proposta, foi levantado o ponto sobre  o reescalonamento dos horários das atividades econômicas para não superlotar os horários de pique. 

“Vários encaminhamentos importantes foram feitos hoje. Queremos encontrar uma solução para os trabalhadores e para o povo. Queremos chegar em um acordo que privilegie quem realmente precisa”, afirma o vereador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES