Assembleia votará privatização da Eletrobras na próxima semana

Acionistas da instituição votarão em Brasília sobre privatização

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A autorização para a privatização da Eletrobrás Distribuição Piauí será votada em Brasília, no próximo dia 22, durante a Assembleia Geral de acionistas da Eletrobras, informou o presidente da companhia no Piauí, José Sallan, em reunião com o governador Wellington Dias no Palácio de karnak, na manhã desta quarta-feira (13).

José Sallan informou que apresentou ao governador as informações gerais sobre a renovação da concessão de serviço de operação e distribuição de energia elétrica pela Eletrobras Piauí , além da proposta sobre a privatização da empresa. “Mostrei ao governador a posição da empresa e os problemas atuais. Atualizei as informações,” declarou José Sallan.

José disse que a assinatura da concessão de serviço de operação e distribuição de energia no Piauí está sendo encaminhada pela Eletrobrás e o Ministério de Minas e Energia. A concessão tem que ser dada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

A Eletrobrás Piauí faz parte da relação das concessionárias que a Eletrobras quer privatizar. Foi feita uma série de reuniões e o conselho de administração vai promover no dia 22 de julho uma assembleia geral dos acionistas para uma reunião decisiva sobre a privatização das concessionárias que são 6, a do Piauí; a Eletrobras Rondônia; a Eletrobras Acre; a Eletrobras Alagoas; a Eletrobras Amazonas e a Eletrobras Boa vista, em Roraima.

No ano passado foi feita uma assembleia geral dos acionistas da Eletrobras e a presidente afastada Dilma Rousseff pediu 210 dias para análise da proposta de privatização das 5 concessionárias. Esse prazo se encerra no dia 26 de julho.

Na assembleia do dia 22, vai ser apresentada a documentação para a renovação das concessões e a privatização das concessionárias. Para a Eletrobras Piauí, privatizado ou não, operar no Estado tem que ter autorização da ANEEL, para que seja assinado o contrato de concessão.

A Eletrobrás Piauí vai apresentar os novos funcionários para a imprensa às 9h desta quinta-feira em sua sede em Teresina. Os novos funcionários irão substituir os terceirizados que atualmente fazem o trabalho na empresa.

Por Efrém Ribeiro



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES