Assessor de deputado é flagrado cuspindo em porteiro; vídeo

O presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente, assinou a exoneração de Haikal Luiz Vieira Rios nesta quarta-feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara Legislativa confirmou, nesta quarta-feira (14/08/2019), a exoneração do assessor Haikal Luiz Vieira Rios, acusado de cuspir em um porteiro de condomínio no Itapoã, no último sábado (10/08/2019). Haikal era lotado na Comissão de Educação, Saúde e Cultura, presidida pelo deputado distrital Jorge Vianna (Podemos). As informações são do Metrópoles.

A exoneração foi assinada pelo presidente da Casa, Rafael Prudente (MDB). A saída do funcionário deve ser concluída com publicação do ato no Diário da Câmara Legislativa (DCL) de quinta-feira (15/08/2019).

O caso, registrado em vídeo, é investigado pela 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) como injúria. A filmagem mostra Haikal discutindo com o porteiro, que está no interior de uma guarita. Exaltado, o assessor xinga o profissional de “babaca”, diz que não vai sair do local, manda o homem calar a boca e cospe no trabalhador.

Nesse momento, outro morador intervém e diz que o registro é exigência da administração. “Se você não sabe quem sou eu, eu toco essa m…, eu colaboro. Tá aqui a p… da placa do carro, o meu RG está na mão dele. Ele só pode é liberar. Não saio daqui nem f…”, exalta-se Haikal.

Em seguida, Haikal termina de beber uma garrafa de cerveja e senta no capô do carro, um Mercedes C-180. A confusão só acaba quando o advogado do condomínio chega, mas essa parte não aparece no vídeo.

De acordo com a delegada Jane Klébia, chefe da 6ª DP, será assinado um termo circunstanciado de ocorrência e o caso seguirá para a Justiça. A punição para injúria é de 3 meses a 1 ano de detenção, geralmente convertida em penas alternativas.

Exoneração

Ao tomar conhecimento do caso na noite de terça-feira (13/08/2019), o deputado Jorge Vianna disse, por meio de assessoria, que o servidor comissionado seria exonerado.

Na ocasião, a assessoria do deputado pontuou ainda que o distrital “apresenta os sinceros pedidos de desculpas pelo lamentável episódio, uma vez que esta não é a postura defendida e exigida pelo parlamentar à toda equipe de colaboradores, com a qual compartilha o mandato”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES