Após banda confirmar, assessoria de imprensa de Erasmo Carlos nega morte cerebral do seu filho

Segundo relatório médico, Alexandre Pessoal teve grave piora em seu quadro clínico, mas apresenta sinais vitais.

Erasmo Carlos com o filho Alexandre Pessoal | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Horas depois de um amigo de Alexandre Pessol, filho de Erasmo Carlos, ter confirmado a morte cerebral do rapaz - vítima de um grave acidente de moto na quarta-feira, 7 - a assessoria de imprensa de Erasmo negou a informação.

Segundo a assessoria - que também divulgou um comunicado do hospital - o músico apresentou grave piora em seu quadro clínico, mas apresenta sinais vitais. Leia abaixo o comunicado divulgado na noite desta terça-feira, 13:

"Carlos Alexandre Sayão Lobato Esteves

Paciente de 40 anos de idade internado em 07 de maio de 2014 com diagnóstico de traumatismo cranioencefálico grave (escala de coma de Glasgow 7) e torácico secundário a acidente automobilístico.

Aqui chegou sob o efeito de sedativos, intubado, dependente de ventilação mecânica invasiva e com dreno torácico a direita. Tratamento conservador com suporte circulatório e ventilatório com controle da pressão intracraniana.

Hoje pela manhã houve aumento da pressão intracraniana, seguida de alterações pupilares. Nova Tomografia de Crânio revelou hemorragia cerebral difusa, obstrução do quarto ventrículo e hidrocefalia. Submetido a ventriculostomia com inserção de catéter intraventricular e drenagem externa.

Doppler transcraniano revelou fluxo sanguíneo cerebral com padrão de alta resistência. Exame neurológico com pupilas fixas e dilatadas. Quadro gravíssimo mantido sinais vitais a base de aminas vasoativas.

Rio, 13 de maio de 2014. Dr. José Alberto Landeiro".

Entenda o caso

Alexandre Pessoal, filho mais velho de Erasmo Carlos, se envolveu em um acidente de moto na madrugada da última quarta-feira, 7, na Avenida Sernambetiba, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ele sofreu traumatismo craniano e perfuração no pulmão.

Na segunda-feira, 12, ele apresentou melhora no quadro clínico. Na ocasião, Erasmo Carlos postou, em sua conta no Facebook, uma mensagem otimista. "Fé na vida , fé no homem , fé no que virá", já dizia Gonzaguinha . Pequenos sinais de melhora no quadro geral do meu filho Alexandre!", disse o Tremendão. Alexandre Pessoal tem 40 anos e é o primogênito de Erasmo, que também é pai de Léo Esteves e Gil Eduardo.

Luto precipitado

Nesta terça-feira, 13, amigos de Alexandre e integrantes do bloco "Fica Comigo", da qual ela fazia parte, usaram as redes sociais para prestar homenagens ao músico. Os rapazes inicialmente escreveram uma mensagem na página oficial do bloco no Facebook: "Infelizmente, estamos aguardando o pior. Se ele tiver que ir, pelo menos, sabemos que ele irá em paz. Oremos!! Desculpem não dar mais detalhes, mas também não sabemos... Estamos a caminho do hospital e de lá daremos maiores informações. Oremos, oremos, oremos."

Logo após a publicação do post, houve a confirmação equivocada da morte cerebral do músico por parte do parceiro de trabalho e seguidores e amigos começaram a publicar mensagens de apoio, luto e homenagem a Alexandre na rede social.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES