SEÇÕES

Assis Carvalho: Políticos lamentam a morte do deputado federal

Muitos amigos prestaram suas últimas homenagens ao deputado piauiense.

Políticos lamentam a morte do deputado | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Assis Carvalho, presidente regional do PT, morreu no final da tarde deste domingo, 05 de julho, após sofrer um infarto na cidade de Oeiras. O político chegou a ser levado para o Hospital Regional Deolindo Couto, mas não resistiu após três paradas cardíacas. 

Políticos usaram suas redes sociais para manifestar pesar pela morte precoce do deputado que tinha apenas 59 anos. 

O governador do Piauí, Wellington Dias, grande amigo de Assis e companheiro de partido, declarou que a morte do deputado foi um golpe duro e muito lamentável. 

"Foi inacreditável receber esta notícia. Na verdade, foi um golpe duro e muito lamentável: Assis Carvalho, meu companheiro, meu colega, meu amigo da vida inteira. Meu irmão. Um combatente guerreiro, mas alegre e cheio de energia. No âmbito pessoal, um homem cheio de virtudes, das quais, destaco a receptividade: o melhor anfitrião que já conheci. Chegar na casa dele, em Oeiras, era sempre uma festa, fosse em qualquer hora ou qual época do ano. Vivemos incontáveis momentos juntos. Começamos nossa experiência pública juntos no movimento sindical e oriundos da mesma Caixa Econômica Federal. No Sindicato dos Bancários, lutamos e dividimos conquistas impensáveis para aquele tempo em que atuamos. Na política, nas lutas do nosso Partido dos Trabalhadores, na gestão pública, na vida real. Ele era sempre o primeiro a me defender, em público ou não, e o primeiro a dizer que eu estava errado, se a ocasião pedisse. Que falta você vai fazer ao nosso Piauí, Assis. Obrigado por tantos serviços prestados à nossa gente. O seu legado estará sempre em nossos corações e em cada obra e ação que você realizou enquanto esteve aqui. À família, todo o meu carinho. O Wellington, o amigo de vocês, está aqui para o que precisarem. Vá em paz, meu líder!"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, divulgou uma nota de pesar em seu site oficial, lamentando o falecimento do político e declarando que assis era um amigo que fará uma falta imensa. "Assis Carvalho, deputado federal, presidente do PT do Piauí, foi um companheiro da vida toda. Uma pessoa que dedicou todos os seus esforços para a transformação social, a melhoria das condições de vida do povo brasileiro, em especial a população do seu Piauí. Participou da revolução social pacífica que o PT fez no governo federal e Wellington Dias faz no estado, sua luta política de toda uma vida. Assis sempre esteve presente toda vez que estive em Brasília ou no Piauí, com um sorriso e um abraço. É um amigo que fará uma falta imensa. Neste momento em que nem podemos nos despedir dele como merece, por conta dessa pandemia terrível, meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos do nosso companheiro Assis Carvalho. Luiz Inácio Lula da Silva".

O ex-candidato a presidência da República pelo PT, Fernando Haddad, afirmou que Assis Carvalho era muito comprometido com a justiça social. "Uma enorme perda. @assis_carvalho foi um deputado muito comprometido com a justiça social e era pessoa extremamente generosa. Grande companheiro. Meus profundos sentimentos à família."

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, declarou luto por três dias na cidade. "Lamento muito a morte repentina do deputado Assis Carvalho. Num momento em que precisamos ainda mais dos que amam e defendem os interesses do nosso Estado, perder um deputado que sempre levantou a nossa bandeira é uma perda muito significativa. Que Deus console a família e os amigos. Que a gente saiba valorizar quem sempre esteve ao lado do Piauí. Em homenagem ao trabalho prestado à Teresina, decretamos luto por três dias na cidade."

Gleisi Hoffmann, deputada federal pelo Estado do Paraná e Presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), também se pronunciou e lamentou a morte do político. Ela disse que virá ao Piauí dar força para a família de Assis."É com muita tristeza que recebi a notícia da morte do nosso companheiro, deputado federal e presidente do PT do Piaui, Assis Carvalho. Amanhã estaremos com nossos companheiros e companheiras do Piaui e com a família do Assis. Solidariedade e força a todos(as)."

O senador piauiense Elmano Férrer afirmou que recebeu com pesar a notícia inesperada do falecimento do deputado federal e presidente estadual do PT, Assis Carvalho. "Fica entre nós sua contribuição para a política do Piauí. Neste momento de dor, envio meus sentimentos e abraço a todos os familiares e amigos."

A deputada federal e primeira-dama do Piauí, Rejane Dias, declarou que Assis deixa um legado de trabalho e comprometimento público. "Com muita tristeza recebi agora a notícia do falecimento do deputado Assis Carvalho! Ele estava em casa, na cidade de Oeiras, quando sofreu um infarto. Nosso amigo, colega de Parlamento, deixa um legado de trabalho e comprometimento público. Que a família encontre consolo em Deus nesse momento de dor sem precedente!"

O ex-secretário de Cultura do Piauí, Fábio Novo, também prestou suas últimas homenagens e afirmou que Assis Carvalho acreditava como poucos na renovação do PT. "Você me estimulou a sair estadual! Isso foi em 2007! Acreditava como poucos na renovação do PT! Era insistente! E muitas vezes remou contra, mas nunca torcia o braço quando acreditava estar certo! Como parlamentar estadual e depois federal, honrou as bandeiras e propostas assumidas em praça pública. Em 2020 mais uma vez, apostou em mim! Foi o primeiro a levantar a bandeira de #UmNovoOlharParaTHE. Tô engasgado! Que ano duro! Por aqui, lembraremos sempre do @assiscarvalho.pt aguerrido e determinado. Irmão, paz e luz no novo plano! Prometo seguir!"

A Deputada federal pelo PT do Distrito Federal, Erika Kokay, também se manifestou no Twitter. "É com imensa tristeza que recebo a notícia do falecimento do companheiro de bancada @assis_carvalho . O PT, o Piauí e o Brasil perdem um lutador incansável pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Meu abraço fraterno aos familiares."

O deputado federal do PT do Espírito Santo, Helder Salomão lamentou e afirmou que a bancada perdeu um valoroso parlamentar. "Com profunda tristeza recebi neste domingo a notícia do falecimento do deputado federal @assis_carvalho PT-PI. A nossa bancada perdeu um valoroso parlamentar. O PT perdeu um bravo lutador. Descanse em paz, companheiro Assis! Meu abraço aos familiares e amigos."

O deputado federal do PT no Ceará, José Guimarães, também se manifestou: "A tristeza carregada de uma profunda dor. Perdemos um amigo, companheiro de todas as horas, ASSIS Carvalho, partiu para outro plano da vida. Infarto fulminante ocorrido na cidade de Oeiras em PI."

A deputada federal do PT em Minas Gerais, Margarida Salomão, destacou o quanto Assis Carvalho fará falta na bancada. "É com imenso pesar que informo o falecimento de nosso colega de @PTnaCamara , deputado Assis Carvalho, do Piauí. Um parlamentar exemplar, que fará imensa falta à nossa bancada. À família e aos amigos, nosso abraço de solidariedade".

O deputado federal piauiense, Marcos Aurélio Sampaio, publicou em seu perfil sua homenagem para o deputado. "Estamos de luto pelo falecimento do nosso amigo deputado Assis Carvalho. Nossos sentimentos à família que nesse momento precisa de apoio e oração."

O deputado estadual licenciado e Secretário de Turismo do Piauí, Flávio Nogueira Júnior, declarou que Assis foi um político aguerrido que sempre lutou pelos seus ideais. "É com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do deputado federal Assis Carvalho, neste domingo, de um infarto fulminante. Um político aguerrido que sempre lutou por seus ideais, parlamentar sempre atuante que deixa seu legado em defesa do Piauí, sempre buscando por mais investimentos e recursos que promovessem o desenvolvimento do nosso Estado. Nesse momento de tristeza e dor, deixo a minha solidariedade a todos os familiares e amigos."

O vereador de Teresina, Venâncio Cardoso, também se manifestou em seu perfil do Instagram: "Fui informado, no fim da tarde de hoje, sobre o falecimento do deputado federal Assis Carvalho (PT). Lamento a perda da pessoa de Assis, mas também do político que tem longa história de trabalho pelo Piauí. Meus pêsames aos familiares, amigos, colaboradores e parceiros de luta. Que Deus conforte seus corações."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos