Assistência Farmacêutica adquire kit para alagados

O hipoclorito de sódio a 2,5% é distribuído à população em situação de risco

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Diretoria de Assist?ncia Farmac?utica (DAF), da Secretaria de Sa?de (Sesapi), est? atenta aos acontecimentos do interior provocados pelas enchentes que deixaram centenas de desabrigados em v?rios munic?pios. A primeira provid?ncia da DAF foi garantir condi?es de sanidade na ?gua para uso das popula?es atingidas. Para isso foram despachadas para o interior 50 caixas de hipoclorito de s?dio para atendimento ?s fam?lias.

O hipoclorito de s?dio a 2,5% ? distribu?do ? popula??o em situa??o de risco prioritariamente em zona n?o abastecida por rede de ?gua tratada; em zona cujo abastecimento de ?gua da rede p?blica sofra intermit?ncia, obrigando a popula??o a utilizar ?gua proveniente de po?os fre?ticos, minas e outros. Os estoques da Diretoria foram suficientes para atendimento ?s fam?lias num total de 3 mil unidades. Cada gota de hipoclorito pode tratar dois litros de ?gua destinada ao consumo humano.

O diretor da Assist?ncia Farmac?utica, farmac?utico-bioqu?mico Osvaldo Bonfim, anunciou a aquisi??o de 200 kits para distribui??o ?s popula?es atingidas e que devem ser enviadas ao interior para atender ? popula??o.

Cada unidade pode representar atendimento para um grupo de 300 pessoas, sendo assim a quantidade adquirida pela DAF pode atender de maneira suficiente o total de fam?lias necessitadas de assist?ncia. Cada kit cont?m antibi?tico, antit?rmico, analg?sicos e tr?s tipos de soros: glicosado, para reidrata??o oral e fisiol?gico.

A ocorr?ncia das chuvas no interior n?o provocou adiamento no calend?rio de inaugura?es dos novos postos da Farm?cia Popular do Brasil, cuja entrega est? prevista para os pr?ximos dias nos munic?pios de Bom Jesus, Floriano e Parna?ba.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES