Associações Atléticas de estudantes são foco dos Jogos Universitários

A abertura dos Jogos Universitários da Universidade Federal do Piauí (JUFPI) começa dia 17 de outubro, às 17h, no Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal do Piauí.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estímulo ao esporte universitário contribui para uma formação abrangente do estudante e, por meio de uma competição saudável, estimula o trabalho em equipe. A mobilização dos estudantes, docentes e funcionários em torno do esporte estudantil, em diversas modalidades esportivas, é essencial para saúde do corpo e da mente.

Com a meta de integrar a comunidade acadêmica e realizar a promoção da saúde, a abertura dos  Jogos Universitários da Universidade Federal do Piauí (JUFPI) começa dia 17 de outubro, às 17h, no Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal do Piauí. 

Os Jogos Universitários são atividades desenvolvidas pela Universidade Federal do Piauí, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. Envolvendo os cinco campi da UFPI, são 7 modalidades ofertadas:  futsal, basquete 3x3, handebol, natação, vôlei de quadra, atletismo e vôlei de praia, divididas entre individuais e coletivas.

Jogos Universitários de 2018 \Crédito: DivulgaçãoJogos Universitários de 2018 \Crédito: Divulgação

Tendo em vista que a Educação Física não é mais obrigatória no ensino superior,  cabe às associações atléticas assumir o papel de levar o esporte para o meio acadêmico. E esse é o diferencial do JUFPI deste ano. "Os estudantes estão envolvidos com a área esportiva, social e filantrópica. E agora, diferente do ano passado, nós vamos privilegiar essas associações atléticas", falou Sérgio Galan, representante da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura,

Pela primeira vez, as disputas vão acontecer entre as atléticas regidas por estudantes e a estimativa, segundo Galan, é que cerca de 16 atléticas disputem o torneio.

Terá direito à participação no JUFPI 2019, na qualidade de atleta, em ambas as etapas, o aluno que estiver regularmente matriculado no período de realização dos jogos e de qualquer Campus da UFPI; inscrito como atleta individual ou como membro de equipe dentro do prazo de inscrição e de acordo com as normas do regulamento disponível no site da UFPI. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES