Ataque de mísseis de Israel na Síria deixa 10 soldados mortos

Três soldados eram sírios e sete estrangeiros. O bombardeio foi uma resposta ao lançamento de foguetes em direção ao território israelense

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos  ( OSDH ) afirmou que um ataque de mísseis de Israel no território sírio deixou ao menos 10 soldados mortos: três sírios e sete estrangeiros que seriam milicianos a favor da Síria . Ainda não há informações sobre a nacionalidade dos estrangeiros. O bombardeio israelense atingiu a província de Quneitra, no sul do país, informou a Sana, agência de notícias oficia da Síria. A agência confirmou que três soldados sírios morreram e 7 ficaram feridos.

Segundo a Sana, foram dois ataques israelenses. O primeiro às 3h 22, no horário local, que tinha como alvo a região sudoeste de Damasco e foi neutralizado pelas defesas antiaéreas. O segundo foi às 4h 10 e atingiu a região de Quneitra.

Exército de Israel afirmou que os alvos eram duas baterias de artilharia sírias, vários postos de inteligência e observação nas colinas de Golan e uma bateria de defesa aérea SA-2.

Foto: JALAA MAREY / AFP

— Não vamos tolerar ataques contra o nosso território — afirmou Netanyahu.

Na última semana, o Exército israelense afirmou que atacou uma posição antiaérea síria que havia atacado um de seus aviões de guerra. Os canais oficiais sírios afirmaram que um soldado morreu no ataque.

Ataque químico

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) afirmou não ter encontrado provas suficientes de que possa ter ocorrido um ataque químico no noroeste da Síria , conforme haviam denunciado os Estados Unidos na véspera . Com sede em Londres, a organização monitora o conflito no país do Oriente Médio por meio de uma ampla rede de fontes locais.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES