Atelier oferece diferentes tipos de cursos para crianças em Teresina

O Atelier está há 10 anos no mercado ampliando seu leque de cursos.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há 10 anos no mercado o Atelier Luciana Severo Kids proporciona atividades artísticas sempre de uma maneira técnica, lúdica e divertida para as crianças. A professora Luciana Severo, idealizadora do projeto, destaca que o local será ampliado com novos cursos para uma melhor metodologia. 

“Eu tenho um atelier de artes, trabalho com foco específico em crianças há 10 anos. O atelier iniciou as atividades no Rio de Janeiro, nós ficamos lá dois anos e já tinha por volta de 50 alunos quando fomos transferidos para Manaus, lá funcionou durante quatro anos. Depois fomos para Brasília onde funcionou durante dois anos e viemos para Teresina que é o local que eu decidi morar em definitivo. Há três anos eu fixei residência em Teresina e decidi que aqui é o lugar que a gente vai permanecer, com essa ideia de ficar aqui nós estamos ampliando”, declarou.

Luciana declarou que nesses 10 anos o atelier teve cursos de desenhos e pinturas em tela. “Nós tínhamos até o ano passado em torno de 150 alunos na cidade fazendo cursos de desenho e pintura. Eu tive a ideia de agregar todos os tipos de arte em um só lugar, eu vi essa necessidade aqui em Teresina, vi que as crianças do Estado tem uma vida muito puxada nas escolas, então a minha ideia é que elas tenham uma atividade extracurricular, algo que mexa com o lado lúdico delas, com a criatividade, isso faz muito bem nesse mundo de tecnologias que a criança ou está na escola ou está ligada no iPad. Eu busco tirar as crianças desse mundo tecnológico e trazer elas para o mundo lúdico. Então a minha ideia agora é não oferecer apenas a pintura em tela e o desenho, estamos reformando e ampliando o atelier que tinha 4 salas na Avenida Dom Severino e passamos para um prédio maior na Avenida Vilmary”, disse. 

A partir de fevereiro, o Atelier Luciana Severo Kids vai oferecer os cursos de pintura em tela, aquarela, desenho, teatro, ballet, dança criativa, judô, xadrez, culinária infantil, violão, canto e teclado.

“Os carros chefes mantém que é o desenho e a pintura em tela, vamos inserir os outros e musicalização infantil para crianças menores de 2 a 5 anos, porque anteriormente a gente só recebia no atelier crianças a partir de 5 anos, agora com essa ampliação vamos receber também bebês a partir de 2 anos. Vamos ter também arte infantil para o bebê que é uma aula mais especifica. Então estamos trazendo atividade esportiva e atividade artística tudo em um só lugar para que os pais levem os filhos de todas as idades e assim facilitar a vida de todo mundo trazendo essa inovação para a cidade, porque a gente sabe que existe isso em lugares separados, mas não existe tudo em um só lugar e é essa a minha ideia, é ampliar essa gama e oferecer mais atividades para as crianças”, declarou.

De acordo com a professora, os alunos já participaram de exposições de artes em vários lugares pelo mundo. “A cada 3 ou 4 meses quando a gente faz os cursos no atelier a gente tenta fazer exposições na cidade para que a crianças mostrem para as pessoas, aos pais, o trabalho que elas desenvolveram naquele período. Uma vez por ano eu levo as crianças da pintura e do desenho para expor seus trabalhos no exterior, em 2017 levei as crianças para a França, 2018 para os Estados Unidos, 2019 para a Suíca, Liechtenstein e Austria e agora em 2020 vão 50 crianças comigo para o Museu do Louvre em outubro, ou seja, eles fazem esse trabalho dentro do atelier e expõem para a cidade e para o mundo. Eu tenho alunos de 5 anos que vão expor uma obra dentro do museu mais importante do mundo, isso para mim é uma honra, para os pais também”, afirmou. 

Luciana aproveita para fazer o convite para a ampliação do Atelier que acontece no dia 4 de fevereiro e está localizado na Avenida Vilmary, 2505, no bairro São Cristóvão, na zona Leste de Teresina. 

“A inauguração será dia 4 de fevereiro às 19h30 e a gente vai juntar toda a cidade, todos os alunos para apresentar todo o projeto. Há uma expectativa muito grande das crianças para conhecerem o novo espaço, foi tudo pensado com muito amor para que elas se sintam naquele lugar mágico, que sejam absorvidos pelo lado lúdico do lugar e não viver tão isolada naquele mundo fechado da tecnologia. Nosso trabalho é todo voltado para o lado social, nossas exposições tem sempre o  cunho beneficente, a gente está sempre ajudando uma instituição que necessita  e envolva também o trabalho com crianças. Eu tenho também um projeto de a gente estar inserindo crianças que não tem condições de pagar as aulas, se tiver algum talento e eu reconhecer vou dar oportunidades para elas fazerem aulas, é todo um processo seletivo que eu vou fazer com calma e de uma forma que eu possa inserir essas crianças ao atelier”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES