Atenção Básica da FMS disponibiliza próteses dentárias para usuários do SUS

Toda a população teresinense tem acesso a esse tipo de tratamento, basta iniciar o tratamento dentário na UBS de sua região.

Atenção Básica da FMS disponibiliza próteses dentárias para usuários do SUS | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A oferta de próteses dentárias é um dos serviços que a Atenção Básica da Fundação Municipal de Saúde (FMS) disponibiliza para a população. Atualmente funcionam 17 equipes de saúde bucal, atendendo em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em institutos de longa permanência para Idosos, que realizam o serviço de prótese dentária, nas diversas regiões de Teresina. De janeiro a agosto deste ano foram entregues 1.515 unidades de prótese dentária.

A gerente de Saúde Bucal da FMS, Kaline Brandão, informa quais os procedimentos realizados pelos dentistas envolvidos nesse projeto. “A FMS disponibiliza prótese parcial mandibular, prótese maxilar removível, prótese total mandibular, prótese total maxilar e prótese coronárias /intraradiculares”, diz.

FMS disponibiliza próteses dentárias para usuários do SUS (Foto: Reprodução)Toda a população teresinense tem acesso a esse tipo de tratamento, basta iniciar o tratamento dentário na UBS de sua região e com a finalização de seu tratamento, ou seja, com a necessária adequação bucal ele será encaminhado para algum desses 17 dentistas para as etapas da confecção da prótese. 

A colocação de uma prótese torna-se fundamental para devolver as funções mastigatórias, melhorar a dicção e também traz melhorias à autoestima graças aos benefícios estéticos.

FMS disponibiliza próteses dentárias para usuários do SUS (Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES