Atendimento à mulher é tema de debates

Atendimento à mulher é tema de debates

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Essa semana o projeto Acolher, da Secretaria Estadual de Assist?ncia Social e Cidadania (Sasc), capacita integrantes da Rede de Atendimento ? Mulher V?tima de Viol?ncia de Picos, dia 22, no Audit?rio da Uespi, e Teresina, dia 24, na Casa dos Conselhos.

Durante as oficinas ser?o realizados debates, troca de experi?ncias e avalia??o dos servi?os prestados ?s mulheres v?timas de viol?ncia no munic?pio para elabora??o de propostas que diminuam as dificuldades no atendimento. Em 2007 mais de 400 pessoas foram capacitadas pelo Projeto nos munic?pios e Teresina, Parna?ba, S?o Raimundo Nonato, Picos, Floriano, Campo Maior e Piripiri.

Dividido em tr?s etapas, o Projeto Acolher tem como objetivos capacitar os profissionais que fazem o atendimento cotidiano das mulheres v?timas de viol?ncia; propiciar conhecimentos te?ricos e s?cio-educacionais nas ?reas de g?nero, ra?a e etnia; promover a cria??o de projetos direcionados ? mulher; criar um plano pedag?gico de atua??o; e promover a pr?tica da assist?ncia integrada entre profissionais de diversas ?reas.

Em novembro o Acolher realizou o I Semin?rio de Forma??o Consolidando o Enfretamento da Viol?ncia Contra a Mulher no Piau?, dentro das comemora?es do Dia Internacional de Enfrentamento da Viol?ncia contra a Mulher (25).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES