Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Atendimento às lideranças comunitárias gera resultados

O dia 15 de setembro, instituído através da Lei Nº 3.652 de 2007, é marcado, em Teresina, como o Dia do Líder Comunitário.

Compartilhe
Google Whatsapp

Os líderes comunitários são responsáveis por assumir as responsabilidades de um determinado bairro, sendo a voz da população diante da busca por melhorias e dos direitos de cada cidadão. Ciente da significativa atuação desses agentes, a Águas de Teresina desenvolve o programa Afluentes, cujo objetivo é promover a integração entre associações de moradores e a concessionária.

O dia 15 de setembro, instituído através da Lei Nº 3.652 de 2007, é marcado, em Teresina, como o Dia do Líder Comunitário. Na capital, o relacionamento próximo e proativo junto às lideranças rende bons frutos. Somente no primeiro semestre de 2019, foram realizados 1.050 atendimentos personalizados, sendo demandas recebidas pela equipe Socioambiental da empresa, especialmente dedicada à atividade.

“Nós somos gratos pelo que a empresa tem feito aqui no Leonel Brizola. A equipe do Social está sempre em contato conosco para que a comunidade não fique desassistida, seja com uma informação ou um serviço grande que nós precisamos, como é o caso da obra de rede regular de água que estamos recebendo agora. A gente percebe que a empresa está interessada e estamos comemorando a chegada da água de forma regular”, fala a líder comunitária Sandra Carvalho, do Residencial Leonel Brizola, zona Norte.

Com a parceria do líder comunitário, a Águas de Teresina conhece de perto as necessidades da população e consegue direcionar de forma assertiva suas ações para a comunidade. “Temos 250 líderes cadastrados no programa Afluentes, que tem o objetivo de estabelecer um canal aberto de comunicação com a comunidade. Através desse relacionamento com as lideranças comunitárias, a gente se aproxima dos moradores, conhece suas necessidades, ouve sugestões e opiniões sobre os serviços prestados”, explica o gerente de Sustentabilidade, Pedro Alves.

Para o líder comunitário da Vila Meio Norte, Auristeu Soares, a relação com a empresa tem proporcionado benefícios para a população. “Depois que iniciamos esse trabalho junto a Águas de Teresina, nós já conseguimos resolver muitos dos problemas que temos aqui na Vila. Diariamente, através do contato direto com a empresa, nós recebemos o atendimento das demandas da comunidade”, explica o presidente da associação dos moradores.

Na região Norte, 18,6 quilômetros de rede de água foram implantados no Residencial Dilma Rousseff, beneficiando mais de 1,6 mil famílias com água tratada e com regularidade. “O Afluentes é muito importante porque ajuda os líderes comunitários a ficarem mais perto da empresa. Dessa forma, a gente leva os problemas dos moradores e conseguimos uma resolução imediata. Aqui no Dilma Rousseff, a empresa já trouxe rede de água, conserta vazamentos constantemente. Então, só tenho que parabenizar a empresa e a todos que fizeram esse trabalho para a comunidade”, afirma o líder comunitário, Edilson Nascimento.

Visitas e palestras.

Além de um atendimento personalizado às lideranças comunitárias, realizado pela equipe de Projetos Socioambientais, as ações do programa integram as seguintes atividades: visitas às associações de moradores; palestras para a comunidade; e encontros com representantes da companhia para debater temas importantes voltados ao abastecimento de água e esgotamento sanitário. Os líderes são convidados para participar de eventos importantes para a população à qual representam, como lançamentos e inaugurações de obras.

“Nós, enquanto prestadores de um serviço público, precisamos estar sempre atentos às demandas das comunidades. Com o programa Afluentes, a gente consegue ter isso de forma mais rápida porque as lideranças conhecem a fundo a rotina de seus bairros e dos moradores. A Águas de Teresina tem um respeito por esses representantes, porque entendemos que eles são agentes importantes nesse processo de transformação que iniciamos na capital para tornar a cidade uma referência em saneamento”, destaca Cleyson Jacomini, diretor-presidente da Águas de Teresina.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×