Atividade na segunda (24) marca aniversário do SAMU de Teresina

Órgão montará stand com equipes de socorristas na Praça da Bandeira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Teresina completará 14 anos de existência e, para celebrar a data, o órgão irá montar stand com equipes de socorristas na Praça da Bandeira, nesta segunda-feira (24), das 08h às 10h, com o intuito de explicar sobre o funcionamento do Serviço e sanar as dúvidas da população em relação a primeiros socorros.

De acordo com a estatística, entre setembro de 2004 e agosto de 2018, o SAMU realizou atendimento a 837mil e 91 pessoas em situação de urgência. O número engloba orientações médicas e envio de ambulância para atender urgências clínicas, traumáticas, obstétricas, psiquiátricas e transferências. Desse total, 781.128 foram na zona urbana e 55.963 na zona rural.

Entre os atendidos, está o comerciante João Batista, que sofreu parada cardiorrespiratória e precisou do órgão. Ele agradece à equipe de socorristas: “Eu só agradeço ao SAMU, um serviço que favorece a gente nas horas que a gente está precisando, tanto faz estar em casa ou na rua. O SAMU é tudo, graças a Deus que presta atendimento para população de qualidade”, finaliza.

A diretora geral do SAMU, Francina Amorim, avalia o serviço ofertado: “O SAMU é um serviço de excelência, que dispõe de equipes capacitadas e equipamentos de ponta. Recentemente, o Ministério da Saúde acatou a nossa proposta e qualificou as ambulâncias, reconhecendo a qualidade destas unidades e o cumprimento às exigências legais”, afirma. 

 Para Iara Brito, técnica de enfermagem do SAMU há 7 anos, conta que trabalhar no SAMU é uma satisfação pessoal: “O SAMU é a minha realização profissional. Eu me encho de esperança todos os dias para fazer sempre o meu melhor, superando-me , corrigindo-me a para o que o resultado seja um melhor serviço prestado.”, conta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES