Atividades na Casa da Cultura marcam 1ª Primavera dos Museus em Teresina

Atividades na Casa da Cultura marcam 1ª Primavera dos Museus em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste final de semana mais de 300 institui?es museol?gicas participar?o da 1? Primavera dos Museus, atividade promovida pelo Minist?rio da Cultura para congregar os estabelecimentos em torno de uma programa??o nacional que tem como tem?tica o Meio Ambiente: Museu, Mem?ria e Vida.

A Casa da Cultura de Teresina integra o evento abrindo as portas de seu museu neste s?bado, dia 22 de setembro, ?s 9 horas. Na oportunidade, haver? a inaugura??o de uma exposi??o coletiva que ficar? aberta ? visita??o at? o dia 30 de setembro. Nela estar?o obras que retratam a natureza e o meio ambiente, criadas por artistas pl?sticos piauienses como Cybelli Rocha, Beth Paz, Dalva Santana, Elenilce Mour?o, Eul?lia Vieira, J?nia Santos, Osani Arimat?a e Maria Am?lia Ara?jo.

Outra atividade promete chamar a aten??o dos visitantes. A Casa confeccionar? uma ?rvore usando materiais como PVC, esponja e arame, que dever? ser finalizada pelo p?blico. ?Na verdade, n?s faremos o tronco e os galhos da ?rvore e colocaremos as folhas, que ser?o feitas de cartolina verde, ? disposi??o dos visitantes que poder?o escrever mensagens sobre a import?ncia da preserva??o ambiental e colar na estrutura?, explica a diretora da Casa da Cultura, Cybelli Rocha, destacando que a proposta da atividade ? interagir com o p?blico e conscientizar as pessoas sobre as quest?es ambientais.

A 1? Primavera dos Museus acontecer? nos dias 22 e 23, neste s?bado e domingo em todo o pa?s, totalizando 874 eventos entre apresenta?es de semin?rios, shows, exposi?es, visitas guiadas e palestras, plantio de ?rvores, exibi??o de filmes e document?rio sobre museu e preserva??o do meio ambiente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES