Atleta amador de 31 anos morre após infartar durante corrida em São Paulo

Diego Silvestre Perestrelo Correia tinha 31 anos e teve um infarto agudo do miocárdio. Ele recebeu atendimento médico imediato, mas acabou não resistindo.

Atleta amador de 31 anos morre após infartar durante corrida em São Paulo | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um atleta amador passou mal durante uma corrida de 10 KM e morreu após receber atendimento médico, no último domingo (5), em Santos, no litoral de São Paulo. Diego Silvestre Perestrelo Correia tinha 31 anos e teve um infarto agudo do miocárdio. Minutos antes do incidente, Correia usou suas redes sociais para comemorar a participação no evento.

Segundo apurado pelo G1, durante a corrida, Diego começou a sentir uma forte dor no peito, que irradiava para os membros superiores. No momento do incidente, ele estava próximo à base Barão de Paranapiacaba do Samu, na avenida Ana Costa, e foi procurar ajuda na unidade.

Foto registrada antes do início da corrida- Imagem: Arquivo Pessoal

Segundo informações do Samu de Santos, o rapaz foi atendido dentro de uma ambulância de suporte avançado de vida, onde foi realizado um eletrocardiograma. Durante a realização do procedimento, ele evoluiu para uma taquicardia, seguida por parada cardiorrespiratória.

Ainda de acordo com o Samu, foram realizadas as manobras de reanimação previstas no protocolo de parada cardiorrespiratória e a situação foi revertida. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Santos, hospital onde tem convênio médico, e morreu no local após receber atendimento médico durante aproximadamente três horas.

O Samu de Santos informou , também, que executou todo o protocolo preconizado para o atendimento a casos de infarto agudo do miocárdio no caso do paciente.

O velório acontece no Cemitério Memorial de Santos, das 8h às 14h desta segunda-feira, seguido de sepultamento.

O Grupo Tribuna, responsável pela organização do evento, emitiu uma nota lamentando profundamente a morte de Diego. A prova, considerada a mais tradicional na distância disputada no País, foi realizada seguindo todos os protocolos sanitários e de segurança exigidos pelo Governo do Estado e, também, como acontece tradicionalmente, contou com todo o aparato de segurança para casos de emergência.

O Grupo completa afirmando que, nas regras gerais do evento, os organizadores recomendam uma rigorosa avaliação médica prévia e a realização de teste ergométrico a todos os participantes, tanto da corrida quanto da caminhada. Ao se inscrever, o atleta assume que está apto para a prática de corrida e/ou caminhada.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES