Atleta de futebol morre após acidente com 'pau de arara' no Ceará

O acidente ocorreu entre as cidade de Itapajé e Itapipoca.

Um adolescente de apenas 14 anos morreu e outras 6 pessoas ficaram feridas, uma em estado grave, em um acidente de carro entre as cidades de Itapajé e Itapipoca, no estado do Ceará. O grupo, que integra um time de futebol amador, seguia em uma caminhonete D-20 que é adaptada para acomodar passageiros na caçamba e por isso também é chamada de 'pau de arara'. 

De acordo com informações da Polícia Militar, havia  10 passageiros no veículo que seguia da cidade de Itapajé para a comunidade de Assunção, na zona rural de Itapipoca. Na altura da CE-168, entre em uma região serrana, a caminhonete perdeu força, saiu da pista e capotou. O jovem atleta de futebol morreu no local. 

"O veículo não suportou a subida da serra em uma curva e começou a descer, sem controle do motorista. Para não cair no abismo, ele [o condutor] jogou [o veículo] para o lado da serra; quando ele fez essa manobra, o veículo capotou", conta o sargento Antônio Loiola,

Porte sorte, segundo o policial, não houve mais vitimas fatais. "Poderia ter sido uma tragédia, pela gravidade do acidente, poderiam ter morrido várias pessoas, mas quase todos sobreviveram, graças a Deus",  contou. 

Veículo em que seguia o time de futebol (Crédito: Paulo Rocha/Arquivo pessoal)
Veículo em que seguia o time de futebol (Crédito: Paulo Rocha/Arquivo pessoal)


Fonte: Com informações do G1-CE
logomarca do portal meionorte..com