Atleta Kedma Laryssa chega em Teresina após fugir da guerra na Ucrânia

O voo do atleta saiu da Polônia e embarcou em um voo com destino a cidade de São Paulo, chegando em Teresina nesta terça-feira-feira (8).

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A jogadora piauiense de futebol Kedma Laryssa, de 20 anos, chegou ao Piauí nesta terça-feira (08). O voo do atleta saiu da Polônia e teve escala na Alemanha, chegando ao Brasil nesta terça-feira (08). Kedma desembarcou no Aeroporto Senador Petrônio Portella em Teresina e foi recebida com carinho por familiares e amigos.

Segurando rosas vermelhas, cartazes e bandeiras do Brasil e da Ucrânia, mais de dez familiares e amigos fizeram uma recepção calorosa no salão de desembarque. A atleta foi direto para os braços da mãe, que aguardava ansiosa no saguão. Kedma deixou Kryvy Hi, cidade situada no sudeste ucraniano, com outras duas atletas brasileiras que atuavam no local. Ela e as jogadoras conseguiram sair do país e chegar à Polônia em busca de um avião com destino ao Brasil.

Leia Mais

“Primeiramente, quero agradecer a Deus por ter chegado em paz e em segurança, quero agradecer a todos que me ajudaram. Vou aproveitar cada momento ao lado da minha família. Estou a cinco dias viajando, foi cansativo”, falou.

Na luta para deixar o país em guerra, Kedma enfrentou mais de 20 horas de trem lotado e pouco mais 6 horas de carro até atravessar a fronteira com a Polônia. A piauiense lamentou a situação das pessoas que não tiveram a mesma oportunidade que ela para conseguir deixar a Ucrânia. "É muito triste, é algo que eu nunca imaginei que presenciaria, são pessoas sofrendo, se separando da família, perdendo tudo. Para mim, é menos difícil porque eu tenho minha família, ao contrário deles [ucranianos] que vão ter que começar do zero. É muito triste", falou.

A mãe de Kedma, Ana Lúcia Santos não conteve a emoção e chorou ao abraçar a filha. “O coração é só gratidão, foram dias intensos e difíceis para todos nós. Entrei em contato com ela todos os dias e graças a Deus minha filha chegou em paz. Queria agradecer a todas as pessoas que torceram por ela, obrigada”, disse a mãe.

Avó, primos e tia também se juntaram para abraçar a atleta. Helena de Araújo, avó materna de Kedma, não queria sair de perto da neta. Segundo ela, a família vai reservar um tempo para agradecer a todos e para pensar no destino da jogadora de futebol. “Vamos orar e agradecer a Deus pela volta dela. Vamos fazer tudo que a gente pode para ajudar no destino da Kedma. Foi uma grande espera, deu tudo certo”, disse a avó.

A jovem, ex-Tiradentes-PI, embarcou para o país europeu em agosto de 2021. No clube Kryvbas Women, atuam outras duas brasileiras: Lidiane Oliveira e Gabriela Zidoi, dos estados de São Paulo e Espírito Santo.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES