Atleta morre atingido por palmeira durante corrida de obstáculos

Corredor foi socorrido com vida, mas faleceu no hospital.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atleta carioca Wagner Carneiro Leão morreu atingido por uma palmeira que caiu durante uma corrida de obstáculos. A fatalidade aconteceu por volta das 10h30, neste sábado (18), em Morada da Barra, em Vila Velha, no Espírito Santo.

A organização do evento informou que o corredor foi socorrido por uma ambulância que estava no local, mas não resistiu e morreu no novo Hospital São Lucas, em Vitória.

Wagner estava na segunda bateria e no quinto obstáculo da prova King's Race quando o acidente aconteceu. "É uma palmeira da natureza, que estava sendo utilizada como apoio para uma rede, onde o corredor precisava passar por cima", diz a organização.

Sobre a dinâmica do acidente, a organização disse que não sabe informar se a árvore caiu na hora em que Leão passava pelo obstáculo. "A gente acredita que ele não tinha nem começado a transpor a rede. Todos os obstáculos foram testados, inclusive crianças e deficientes visuais participavam da corrida", reforçou uma representante da organização do evento.

A organização disse que Wagner estava sozinho no obstáculo no momento da queda, mas que outras pessoas já tinham passado pelo local.

A família de Wagner deve chegar ao estado às 17h, no Aeroporto de Vitória.

Corrida

A King's Race é uma prova em que os participantes correm uma certa quilometragem e, nesse percurso, ultrapassam obstáculos. Na corrida deste sábado eram 5 quilômetros com 15 obstáculos, divididos em naturais (trilhas, pista de lama, próprio terreno) e os montados pela organização. "Eles foram montados com antecedência e foram feitos testes. É a terceira corrida que a gente faz. Várias pessoas fizeram o teste. A primeira bateria de corredores passou por todo percurso e não teve nenhum problema", enfatiza uma representante da King's Race.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES