Atletas mundiais visitam hospital em THE, emocionam crianças e doam bikes

A marca patrocinadora dos atletas doou três bicicletas profissionais, personalizadas pelo artista plástico Hudson Melo.

Atletas visitam hospital e emocionam crianças | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sorrisos, emoções e muita solidariedade traduzem parte da alegria das dezenas de crianças e adolescentes que receberam a visita dos atletas Bruno Paim e Daniel Zóia no Hospital São Marcos, em Teresina.

Entre atenções, carinhos e mimos trocados, Bruno e Daniel doaram capacetes e uniformes profissionais, que serão leiloados para ajudar no tratamento da doença. Além disso, a marca patrocinadora dos atletas doou três bicicletas profissionais, personalizadas pelo artista plástico Hudson Melo. As bikes ficarão expostas em um shopping e a renda também será revertida para o tratamento desses pequenos guerreiros.

Os atletas marcaram presença nos quartos liberados pela equipe médica para visitação, além de conhecerem as instalações da quimioterapia.

Daniel Carneiro Zoia é um atleta de elite no mountain bike brasileiro. Atual líder do ranking nacional de maratona (XCM), ele possui títulos de vencedor em dezenas de campeonatos pelo Brasil. “Hoje venho aqui para formalizar a parceria Audax Bike com o Hospital São Marcos, que faz um trabalho muito legal no tratamento do câncer em crianças. Essa foi minha primeira visita ao hospital e foi muito comovente ver a batalha de todas essas crianças. Venho pedir a todos a contribuição, pois é um trabalho muito bonito, o São Marcos oferece uma estrutura de altíssima qualidade tanto na questão do tratamento quanto na qualidade de vida das crianças que aqui permanecem. Meu convite é para que vocês procurem se informar sobre o trabalho que o hospital realiza. Um trabalho muito bonito. Conheçam o Projeto Cultura do Bem, deixe sua doação e não deixe de participar”.

Bruno Paim foi eleito como um dos 90 jovens, abaixo de 30 anos, mais influentes do Brasil pela revista Forbes. A lista, que homenageia os maiores talentos em diferentes categorias, destacou no esporte o ciclista sul-mato-grossense, que nasceu com uma má-formação congênita dos membros superiores, por ser o atual campeão do Mundial de Mountain Bike 24 Horas Solo na categoria PNE (Portadores de Necessidades Especiais). Bruno começou a andar de bicicleta apenas em 2015 e tornou-se um ciclista profissional, ganhador de várias competições até se tornar o melhor do mundo.

“Estamos aqui conhecendo toda essa garotada que está na luta diária passando por essas dificuldades, mas firmes, fortes e nunca desistindo, sempre correndo atrás para que possam sair daqui vitoriosos. O Hudson vai fazer um desenho muito maneiro nos capacetes para que possam ser leiloados juntos com as bicicletas e os uniformes. É massa demais estar aqui e eu quero agradecer a todos que acolheram a gente”, fala Bruno Paim. Ele convida a população para também dar uma força. “Eu creio que será muito para quem está aqui, para quem precisa estar aqui dentro. Então eu conto com a ajuda de todos vocês”, conclama.

A visita, que aconteceu na manhã da sexta-feira, 13, é mais uma ação de Responsabilidade Social do “CULTURA DO BEM – CRIANÇA É PRIORIDADE” – projeto da Associação Piauiense de Combate ao Câncer Alcenor Almeida, que objetiva arrecadar recursos para ajudar no tratamento das crianças e adolescentes internos, de baixa renda, em tratamento do câncer pelo SUS (Sistema Único de Saúde) no Hospital São Marcos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES