Ato de vandalismo deixa quatro cidades sem energia no Sul do Piauí

Vandalismo praticado na rede de média tensão situada na zona rural de São Raimundo Nonato ocasionou danos à rede elétrica e a interrupção do fornecimento de energia a 11.376 clientes

Vandalismo | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Equatorial Piauí informa que, na madrugada desta terça-feira (02), um ato de vandalismo praticado na rede de média tensão situada na zona rural de São Raimundo Nonato ocasionou danos à rede elétrica e a interrupção do fornecimento de energia a 11.376 clientes dos municípios de Dom Inocêncio, Dirceu Arcoverde, São Lourenço e Fartura, região Sul do estado, atendidos pela Subestação São Raimundo Nonato. 

Ato de vandalismo deixa cidades sem energia no Sul do Piauí

Imediatamente após o registro da ocorrência, equipes da Distribuidora foram acionadas e, por volta das 0h, identificaram um poste de média tensão que foi cerrado e acabou tombando, danificando cabos e demais estruturas na localidade Volta da Raposa. 

As equipes estiveram empenhadas durante toda a madrugada para isolar o trecho danificado e, às 03h18, o serviço foi restabelecido a 99% dos clientes afetados. Os trabalhos seguem na manhã de hoje, para normalizar o fornecimento para 94 clientes ainda impactados pela ocorrência.

Poste foi cerrado e acabou tombando 

A empresa destaca, ainda, que registrou boletim de ocorrência junto às autoridades policiais e que está prevista na manhã desta terça a realização de uma perícia criminal para apurar a dinâmica dos fatos, com o objetivo de identificar os responsáveis pelo ato de vandalismo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES