Ator relata tentativa de salvar turista que morreu no Buraco Azul no Ceará

'Não dava para enxergar nada debaixo d’água', contou Bruno Miranda. Uilgner Rodrigues foi localizado desacordado

Ator relata tentativa de salvar turista que morreu no Buraco Azul no Ceará | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ator Bruno Miranda, de 31 anos, mais conhecido como Borat do programa "Amor & Sexo", relatou nas redes sociais o momento das buscas pelo turista Uilgner Rodrigues, que morreu afogado em um dos pontos turísticos do Ceará, o buraco Azul, na tarde de segunda-feira. As informações são do portal O Globo.

Segundo Miranda, a vítima ficou cerca de 20 a 30 minutos debaixo d'água. Em sua postagem, nos stories do Instagram, ele disse que no local tinham apenas dois salva-vidas e o resgate contou com a ajuda de outros frequentadores.

Ator chegou a registrar vídeo relatando afogamento de turista - Foto: Reprodução/Instagram

— Ele ficou uns 30 minutos debaixo d’água. Tinham dois salva-vidas e não dava para enxergar nada debaixo d’água. Apesar de ser Buraco Azul, não é uma água cristalina. Nem de snorkel dava pra ver. Eu pulei para ajudar, teve um ciclo de pessoas ajudando, todo mundo que sabia nadar se prontificou, muita gente foi ajudar mas não tinha um cilindro. Você vai a olho nu. — afirmou.

Para Bruno o que dificultou as buscas foi a falta de equipamentos e a baixa visibilidade. O homem foi localizado minutos depois desacordado. O ator contou ainda que houve demora no socorro do homem ao hospital e que um helicóptero particular, inicialmente teria negado a transportar a vítima.

Turista morreu após se afogar no Buraco Azul, atração turística do litoral do Ceará - Foto: Reprodução: Redes Sociais

—No local não tinha um carro pra levar. Eu pedi uma rede de pesca pra fazer um arrastão e achar. Ali tinha mais ou menos 3 a 4 metros, eu afundei mais de 20 vezes em pontos diferentes. Cada um mergulhava e tentando ajudar, mas algo muito cansativo. Muito tempo depois, acharam o rapaz, logicamente desacordado. Tinha um helicóptero que o cara disse que não ia levar, porque era de passeio e tinha que pagar — relata Bruno.

Miranda ainda fez um alerta sobre a segurança do local em sua rede social: "Buraco Azul. Lugar lindo, porém hoje nosso dia ficou muito triste porque aconteceu um afogamento(fatal). Participei da procura da vítima incessantemente até chegar a minha exaustão. Infelizmente a vítima foi encontrada tardiamente. Falta ser estudado a parte mais importante do nosso passeio, a SEGURANÇA.

Então fica essa dica para melhoria do local. Para que não existam mais vítimas e possamos curtir nosso Brasilzão lindo!", escreveu ele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES