Atriz Lúcia Alves é internada para tratar câncer no pâncreas

A atriz que atuou em várias novelas na televisão brasileira sofre de um câncer no pâncreas.

Lúcia Alves, de 73 anos, é internada em hospital do Rio de Janeiro | reprodução internet Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atriz Lúcia Alves, de 73 anos, está internada em hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro. A atriz que atuou em várias novelas na televisão brasileira sofre de um câncer no pâncreas. 

"A paciente Lúcia Alves da Silva está internada no Hospital São Lucas Copacabana desde o dia 19/8/22. Em virtude da Lei Geral de Proteção de Dados, o hospital não tem autorização para passar informações sobre o estado de saúde dos pacientes", informa a nota.

Atriz está com câncer no pâncreas e continua hospitalizada - Divulgação / TV Globo 

Novelas de destaque

Entre os trabalhos de destaque de Lúcia Alves em novelas da TV Globo estão: "Irmãos coragem" (1970), "Malu mulher" (1979), "Plumas e Paetês" (1980), "Tititi" (1985), "Anos dourados" (1986), "Barriga de aluguel" (1990) e Irmãos Coragem (1995). 

Nos anos 2000, a atriz fez uma participação em "O cravo e a rosa", atualmente no ar no 'Vale a Pena Ver de Novo'. O último trabalho da veterana na telinha foi em "Joia Rara", em 2013. Ela também tem uma extensa carreira no teatro e no cinema.

Câncer no pâncreas

Segundo o Ministério da Saúde, a demora no aparecimento dos sintomas e o comportamento agressivo são fatores que levam o câncer no pâncreas a apresentar uma alta taxa de mortalidade. Enquanto, no Brasil, o tipo de câncer representa 2% do total, em relação aos óbitos ocupa 4% de todos os registros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES