Atriz Olivia de Havilland, de 'E o Vento Levou', morre aos 104 anos

Atriz da era de ouro do cinema, foi imortalizada como Melania no clássico de 1939.

Olivia de Havilland posa durante uma entrevista em Paris, em 2016 | Foto: AP Photo / Thibault Camus
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atriz Olivia de Havilland morreu aos 104 anos de idade neste domingo (26), em Paris. Imortalizada por sua participação em "...E o Vento Levou" (1939), Havilland era conhecida por fazer papéis de mulheres doces e amáveis. Ícone da era de ouro do cinema, ela tem dois Oscar de melhor atriz.

Segundo a revista especializada em cinema "The Hollywood Reporter", de Havilland morreu de causas naturais em sua casa. Ela fez poucas aparições públicas depois de se aposentar, mas retornou a Hollywood em 2003 para participar da 75ª edição dos Oscar.

Olivia de Havilland posa durante uma entrevista em Paris, em 2016 — Foto: AP Photo / Thibault Camus 

Filha de pais ingleses, a atriz nasceu no Japão. Naturalizada norte-americana, cresceu na Califórnia e vivia em Paris desde 1953. Em 2008, recebeu do então presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, a Medalha Nacional pelas Artes. No ano seguinte, narrou o documentário "Alzheimer".

De Havilland teve dois filhos, Benjamin, de seu primeiro casamento com o escritor Marcus Goodrich e Giselle, com seu segundo marido, o jornalista Pierre Galante.

Olivia de Havilland em '...E o vento levou' — Foto: Divulgação 

Sua estreia nos cinemas foi em uma adaptação de 1935 do clássico de Shakespeare "Sonho de Uma Noite de Verão", dirigido por Max Reinhardt. Na televisão, ela trabalhou na minissérie de 1976 "Roots: The Next Generation".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES