Atualização cadastral de servidores encerra na quarta-feira (29)

Quase 5 mil servidores ainda não fizeram o procedimento

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar de todos os prazos dados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (Seadprev), 4.920 servidores públicos estaduais ainda não fizeram a atualização cadastral. O prazo termina na quarta-feira (29). Quem não atualizar os dados terá o contracheque bloqueado. Nesta segunda oportunidade dada aos servidores, as datas foram estipuladas por ordem alfabética.

Durante quatro meses, os servidores puderam fazer a atualização cadastral completamente on-line, de casa e com toda a comodidade. Para tanto, bastava acessar o endereço eletrônico criado especificamente para esse fim. Existia também a possibilidade de acessar os dados pelo celular, pela plataforma "Piauí na Palma da Mão". Os servidores que não atenderam ao chamado, mesmo com todas as facilidades, devem comparecer presencialmente à SeadPrev para regularizar a situação.

Até esta terça-feira (28), podem fazer a atualização, preferencialmente, os servidores com inicial do nome pelas letras M, N, O, P, Q e R. No último dia, 29/11, é a vez dos servidores com inicial nas letras S, T, U, V, W, X, Y e Z. A atualização deve ser feita por todos os servidores ativos, efetivos ou comissionados, inativos, pensionistas, contratados temporariamente, prestadores de serviço e militares no âmbito do Poder Executivo estadual.

O Programa de Atualização Cadastral Bienal foi implementado por meio do decreto nº 17.017 de abril de 2017 com o objetivo de melhorar a gestão de recursos humanos e eficiência administrativa.

De acordo com o secretário de Estado da Administração, Franzé Silva, no interior, haverá equipe capacitada na Gerência Regional de Educação (GRE) para ajudar o servidor a tirar dúvidas. "Quem não atualizar os dados, vai ter o contracheque bloqueado", destacou o gestor.

O servidor deve atualizar todos os dados que sofreram alterações desde o recadastramento realizado em 2015, ou confirmar as informações inalteradas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES